Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
09:38:13
informe o texto

Notícias / Política

04/02/2024 às 08:01

SEM MEDO

Prefeito não descarta ir à Câmara defender aprovação de suas contas; TCE sugere repovação

Vale lembrar que, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer pela reprovação dos balancetes do chefe do poder Executivo Municipal e apontou um rombo de R$ 1,2 bilhão

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Prefeito não descarta ir à Câmara defender aprovação de suas contas; TCE sugere repovação

Foto: Câmara de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) parece não estar nenhum pouco preocupado com o julgamento de suas contas, referente ao ano de 2022, pela Câmara de Vereadores. O emedebista afirma que nem chegou a conversar com a sua base aliada sobre o assunto.
 
Ele diz que pretende fazer isso as vésperas da votação que deve ocorrer apenas no final do próximo mês. “Eu nem comecei a discutir isso ainda. Cada dia com sua agonia. Deixa mais pra frente. Eu acho que está pautado pro final de março, então lá pra frente que vou resolver”, enfatizou.
 
Vale lembrar que, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer pela reprovação dos balancetes do chefe do poder Executivo Municipal e apontou um rombo de R$ 1,2 bilhão. Apenas o conselheiro Valter Albano votou contra o relator Antônio Joaquim, e se posicionou pela aprovação das contas, com recomendações.
 
Para Pinheiro, ele não vai ter dificuldades em mostrar aos vereadores que o parecer do órgão fiscalizador não condiz com a realidade. “Eu vou mostrar a verdade: o voto do conselheiro Valter Albano. O conselheiro Antônio Joaquin foi muito infeliz, foi parcial, tendencioso. O voto dele está sendo estudado por minha equipe e eu vou mostrar a verdade. O voto do conselheiro Valter Albano mostra muito bem o que é um voto tendencioso para um voto imparcial, voto técnico”, disse.
 
Ele, inclusive, não descarta a possibilidade de comparecer ao Parlamento Municipal para defender derrubada do parecer do Tribunal de Contas e, consequentemente, a aprovação de suas contas.
 
“Não sei, ainda vou ver, não falei com nenhum vereador sobre ainda. Se precisar falar, precisar ir eu vou. Para defender a minha gestão eu vou a todas instancias”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet