Cuiabá, sábado, 13/07/2024
10:05:39
informe o texto

Notícias / Política

08/02/2024 às 09:45

SAÚDE DE CUIABÁ

TCE irá rever termos do TAC em reunião com a Prefeitura de Cuiabá

De acordo com o presidente do Tribunal, a mudança no TAC surge visando melhorar o atendimento nas unidades de saúde da Capital e um dos principais pontos a ser avaliado será a questão da regulação

Paulo Henrique Fanaia

TCE irá rever termos do TAC em reunião com a Prefeitura de Cuiabá

Foto: TCE - MT

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vão se reunir com membros da Secretaria de Saúde da Capital (SMS) nesta quinta-feira (8) para debater possíveis mudanças no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela equipe de intervenção com o Ministério Público Estadual.

O encontro deve ocorrer no final da manhã. A informação foi confirmada pelo presidente da Corte de Contas, o conselheiro Sérgio Ricardo, durante vistoria feita no Hospital São Benedito na manhã de hoje (8).
 
De acordo com ele, um dos principais pontos a ser avaliado será a questão da regulação, que poderá ser de responsabilidade não só do estado, mas também do município.
 
“Nós já podemos fazer alguma flexibilização no TAC, como por exemplo, a regulação. No nosso entender, a regulação hoje, feita só pelo estado, ela não está sendo perfeita, não está sendo de resultado que a gente quer na ponta para quem precisa da saúde. Então há uma possibilidade de nós devolvermos, porque foi o próprio TAC que fez com que a regulação fosse só do estado. Nós entendemos que a regulação tem que voltar a ser também do município”, explicou o conselheiro.
 
Na semana passada, a Prefeitura de Cuiabá apresentou um panorama da saúde do município após a intervenção estadual. Na oportunidade, foram apontadas uma série de falhas por parte da equipe que foi nomeada pelo Governo do Estado, especialmente no que tange a administração do Hospital São Benedito.
 
A visita ao São Benedito ocorrida nesta quinta surgiu para esclarecer essas questões levantadas pela gestão municipal.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet