Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:58:29
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2024 às 08:05

UNIÃO BRASIL

Coronel Assis cita fidelidade partidária e garante apoio à candidatura de Botelho

Apesar de bolsonarista, deputado federal não vai apoiar escolha de ex-presidente por Abílio Brunini (PL)

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Coronel Assis cita fidelidade partidária e garante apoio à candidatura de Botelho

Foto: Câmara dos Deputados

Apoiador irrestrito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Coronel Assis (União), não vê outra opção a não ser seguir com o União Brasil diante da decisão por Eduardo Botelho (União) como pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá.
 
Ocorre que em Mato Grosso, o ex-presidente já declarou o seu apoio ao projeto político do deputado federal Abílio Brunini (PL), que irá disputar a eleição majoritária da Capital pela segunda vez este ano.
 
E apesar de representante da direita no Estado e aliado de Bolsonaro, Assis argumentou que ‘não está no PL’ e que esse tipo de situação ‘é natural da política.’
 
“Como agremiação política, eles [o PL] têm também a intenção de fazer prefeitos nas cidades. Eu conversei com o presidente Bolsonaro, tem mais ou menos um mês e pouco, e é a intenção dele, de Valdemar Costa Neto e de toda a agremiação política do PL. Só que eu não estou no PL, estou no União Brasil. Então, dentro dessa fidelidade partidária, nós caminharemos com o União”, justificou.

Cabo eleitoral
 
Este ano, a legenda presidida por Valdemar Costa Neto tem a meta de conquistar mais de mil prefeituras em todo o país. Entre as estratégias do partido, está Bolsonaro como o “maior cabo eleitoral” dos candidatos, incluindo Abílio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet