Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:40:49
informe o texto

Notícias / Judiciário

15/02/2024 às 17:03

ENTREVISTA ACATADA

Justiça autoriza Cabrini a entrevistar autor de chacina de Sinop

O pedido foi feito no início do mês, e a autorização foi dada pela magistrada em decisão que marcou o julgamento popular do acusado para 18 de junho

Kamila Arruda

Justiça autoriza Cabrini a entrevistar autor de chacina de Sinop

Foto: Reprodução

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim dos Santos, autorizou o jornalista Roberto Cabrini a entrevistar o autor da chacina que vitimou sete pessoas em um bar de Sinop (a 476 km de Cuiabá), em fevereiro do ano passado. Trata-se de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos.

O pedido foi feito no início do mês, e a autorização foi dada pela magistrada em decisão que marcou o julgamento popular do acusado para 18 de junho.

"No mais, não antevejo nenhum óbice legal para a realização de entrevista jornalística a ser realizada com o acusado, a qual autorizo, desde que haja concordância deste e de sua Defesa, bem como seja respeitada as determinações do estabelecimento prisional em que o réu encontra-se segregado", disse a juíza no despacho.

No pedido, o jornalista cita que o intuito da entrevista é fazer uma cobertura jornalística completa, ouvindo todos os lados, “buscando isenção, que só é conquistada quando se consegue ouvir todas as partes importantes de uma disputa judicial. E, neste caso, é o que se está tentando fazer".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet