Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:45:28
informe o texto

Notícias / Política

17/02/2024 às 17:00

PARTIDO FORTE

Secretário-geral do União, Dal Bosco não acredita mais em debandada do partido

Para o parlamentar, cenário mudou com a decisão tomada por Mauro Mendes

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Secretário-geral do União, Dal Bosco não acredita mais em debandada do partido

Foto: ALMT

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), que andava desanimado com os rumos que o União Brasil estava tomando, agora se mostra esperançoso com a estabilidade retomada, depois da decisão do presidente do partido, governador Mauro Mendes, por Eduardo Botelho como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.
 
“Acho que o partido continua coeso, o partido tá forte. Nós estamos aí, faltando seis municípios dos 141 – sete, contando com Boa Esperança do Norte – pra definir todas as provisórias do União Brasil. O partido tá tranquilo, crescendo e tenho certeza que não vai ter alteração e mudança nenhuma”, pontuou. 
 
Há cerca de uma semana, o deputado falava em baixas e citava prefeitos e vereadores que queriam deixar a sigla e viam o recém-criado PRD (Partido Renovação Democrática) como uma possibilidade.

De acordo com Dal Bosco, o cenário mudou com a decisão tomada por Mauro Mendes. 
 
“Nós tínhamos 28 provisórias, hoje nós estamos com 132 já formadas, faltando aí entre 8 e 9. Só Querência que falta o prefeito mandar, que é do nosso partido, mas o resto está tudo alinhado. O problema lá atrás é que nós não tínhamos condições de dar a palavra. Você prometia alguma coisa a um diretório ou provisória municipal e não tinha autonomia. Hoje tem autonomia pra resolver”, concluiu.
 
Apoio ao PRD
 
O parlamentar já havia reafirmado o compromisso de ajudar o PRD no projeto de consolidação em Mato Grosso.
 
O partido chegou a convidar o deputado para a construção do diretório estadual, inclusive assumir a presidência. O escolhido acabou sendo o suplente de senador Mauro Carvalho, que também integrava o União Brasil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet