Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:38:35
informe o texto

Notícias / Política

20/02/2024 às 18:00

ELEIÇÕES 2024

Vereador vai esperar Botelho se posicionar contra Emanuel para decidir se irá apoia-lo

Até semana passada Dilemário defendia que Fábio Garcia fosse o candidato do União e isso até motivava o vereador a migrar para o partido

Leiagora

Vereador vai esperar Botelho se posicionar contra Emanuel para decidir se irá apoia-lo

Foto: Assessoria

O vereador por Cuiabá Dilemário Alencar (Podemos) afirmou que vai esperar o pré-candidato a prefeito do União Brasil, o deputado estadual Eduardo Botelho, se posicionar contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para então decidir se apoia ou não o postulante à prefeitura da Capital.

Até semana passada, o parlamentar defendia que Fábio Garcia fosse o candidato do União ao Alencastro no pleito deste ano. Era isso, inclsuive, que o motivava a deixar o Podemos e migrar para o União Brasil para disputar a reeleição.
 
Acontece que, agora que o União definiu apoio à Botelho, Dilemário evita falar em migrar para o União, mas ainda defende que está alinhado ao governador Mauro Mendes (União).
 
“Estávamos convictos da candidatura do Fábio Garcia. Agora é um novo cenário, mas fiquei atento na nota que o governador soltou na escolha do Eduardo Botelho quando ele coloca que o Botelho se compromete a fazer uma gestão técnica e distante da gestão Emanuel Pinheiro e o governador tem pregado que ele não apoia um candidato que tenha alinhamento com o prefeito. O sentimento do governador é o mesmo sentimento meu. (...) Vou observar o andar do Botelho, se ele demonstrar e convencer a população de Cuiabá que não tem alinhamento com o Emanuel Pinheiro e vai romper com essa gestão cheia de corrupção, eu não vejo problema de apoiar o candidato do governador”, disse Dilemário.
 
Segundo o vereador, Botelho já tem o apoio declarado de 10 vereadores na Câmara Municipal, e poderia mobilizá-los para reprovar as contas e deixar Emanuel Pinheiro inelegível.
 
“O presidente da Assembleia Legislativa tem apoio por volta de 10 vereadores. Já a oposição, tem oito vereadores convictos que vão votar contra as contas do Emanuel. Caso o Botelho chame os vereadores que declararam apoio a ele, e capitanear um movimento de reprovação das contas, eu acho que já é um bom caminho até para a oposição observar que ele não tem nenhum alinhamento com o prefeito”, concluiu o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet