Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:06:58
informe o texto

Notícias / Política

21/02/2024 às 12:36

VÁRZEA GRANDE

Projeto de lei garante implantação de bebedouros e comedouros para animais em situação de abandono

A proposta é de autoria do vereador Alessandro Moreira (PP) e foi aprovada na sessão desta terça-feira (20)

Leiagora

Projeto de lei garante implantação de bebedouros e comedouros para animais em situação de abandono

Foto: Assessoria

Os vereadores por Várzea Grande aprovaram o projeto de lei nº 151/2023, que autoriza a implantação de bebedouros e comedouros para animais em situação de abandono nos órgãos públicos e empresas privadas. A proposta é de autoria do vereador Alessandro Moreira (PP) e foi aprovada na sessão desta terça-feira (20).

Conforme a propositura, fica vedada qualquer sanção a quem disponibilizar o comedouro e bebedouro aos animais em situação de rua. 

“Infelizmente, é uma realidade, em nosso município, que há muitos animais em situação de rua. A ideia central consiste em promover uma ação conjunta entre pessoas físicas, instituições públicas e privadas, como também entidades em defesa dos animais, para que juntos possamos diminuir a fome dos animais abandonados que vivem nas ruas”, relata Moreira.

 O vereador cita que geralmente os recipientes são feitos de canos de PVC os quais são adaptados para se tornarem recipientes de água e comida. “Nosso objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida a esses animais, pois sabemos que muitos deles sofrem até com doenças por causa da desidratação e desnutrição”, relata Alessandro.

 Para vigorar, a proposta precisa ser sancionada pelo prefeito Kalil Baracat. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet