Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
14:00:53
informe o texto

Notícias / Política

23/02/2024 às 14:09

DIVIDIDOS

Bezerra respeita o projeto de candidatura própria, mas garante que bancada estadual está com Botelho

A única exigência de Bezerra é de que o diretório municipal do MDB em Cuiabá se converta em algo fixo, já que o atual é provisório

Paulo Henrique Fanaia

Bezerra respeita o projeto de candidatura própria, mas garante que bancada estadual está com Botelho

Foto: Reprodução

O presidente Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso, Carlos Bezerra, afirma que respeita o posicionamento do advogado Francisco Faiad a frente do Diretório Municipal, mas garante que a Estadual "está fechada com Botelho" para prefeito de Cuiabá.

Acontece que, na semana passada Faiad assumiu a Comissão Provisória do MDB em Cuiabá e defendeu que a sigla encare o pleito deste ano com candidatura prória. Ele, inclusive, citou o nome do deputado estadual Juca do Guaraná como o pré-candidato do partido para disputar a prefeitura da capital, mesmo sem o consenso da bancada municipal da sigla.

Acontece que, os integrantes da Executiva estadual defende uma aliança com o União Brasil, que tem Botelho como pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
 
“Eles [diretório municipal] estão querendo ter candidatura própria, mas isso, compete a eles trabalhar. Não sei se ele [Juca do Guaraná] vai ser candidato. [...] A gente conversa com o Faiad todo dia, nós trocamos figurinhas todos os dias, queremos o melhor para o MDB. Agora, a maioria da bancada estadual apoia o Botelho. O nosso apoio é Botelho. Tá definido, e temos autonomia para isso”, afirmou Bezerra que ainda garantiu que essa decisão é tomada por cada diretório e que nem mesmo a nacional do MDB faz imposições aos filiados.
 
A única exigência de Bezerra é de que o diretório municipal do MDB em Cuiabá se converta em algo fixo, tendo que vista que o que está formado atualmente é provisório: “Eles vão ter que fazer futuramente um diretório, porque nunca fizeram aqui em Cuiabá. É uma vergonha. A capital do estado não tem diretório, só comissão provisória”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet