Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:12:13
informe o texto

Notícias / Política

04/03/2024 às 14:36

PRÉ-CANDIDATO

Botelho lamenta situação da Capital e afirma que não ficou surpreso com afastamento de Emanuel

Questionado se isso descredencia o atual gestor de participar da eleição deste ano na Capital, Botelho evita tecer qualquer tipo de comentário neste sentido

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Amanda Garcia

Botelho lamenta situação da Capital e afirma que não ficou surpreso com afastamento de Emanuel

Foto: JL Siqueira

O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União), afirma que não ficou surpreso com a decisão do judiciário de Mato Grosso, que nesta segunda-feira (4) afastou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo.

O parlamentar lamenta o fato e volta a dizer que pretende fazer uma gestão diferente da atual, caso seja eleito chefe do poder Executivo em outubro deste ano.

“Uma situação lamentável. Afastamentos, operações policiais, isso é triste para nós. [...] Eu não diria que foi uma surpresa, porque já tinha muita conversa rolando, mas ainda não sei exatamente o que gerou esse afastamento. Vou me inteiras, tomar conhecimento, avaliar para depois poder falar”, disse nesta segunda-feira (4), pouco tempo após a notícia vir à tona.

Questionado se isso descredencia o atual gestor de participar da eleição deste ano na Capital, Botelho evita tecer qualquer tipo de comentário neste sentido. “Eu não vou fazer julgamento dessas questões agora”, colocou.

Emanuel foi afastado por determinação do judiciário de Mato Grosso. O desembargador Luiz Ferreira da Silva acolheu um pedido do Ministério Público Estadual, que acusa o emedebista de ser líder de uma organização criminosa que desviou milhões dos cofres do município por meio de esquemas na saúde da Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet