Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:09:06
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2024 às 11:11

"PURO POPULISMO"

Dilmar critica Wilson Santos e diz que colega usou reintegração de posse no Contorno Leste para fazer politicagem

Além de acompanhar a Operação das Forças de Segurança no local, o deputado foi o responsável por intermediar negociações em busca de soluções para os ocupantes da área

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

Dilmar critica Wilson Santos e diz que colega usou reintegração de posse no Contorno Leste para fazer politicagem

Foto: Reprodução

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) teceu duras criticas ao seu colega de parlamento Wilson Santos (PSD) e ‘acusou’ o deputado utilizar a reintegração de posse realizada na região do Contorno Leste, em Cuiabá, para ‘fazer politicagem’.

A crítica foi feita diante de uma ‘promessa’ feita por Wilson, de que ele iria tentar articular a criação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa que submetesse ao Governo do Estado, a uma possível compra da área ocupada pertencente à Ávida Construtora e Incorporadora S.A, para abrigar os ocupantes sem teto.

Descontente com a fala do colega, Dilmar explicou que o presidente de Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil) pode até tentar articular alguma coisa junto ao Governo do Estado, no entanto, a Casa não possui autonomia e muito menos prerrogativa para sustentar um projeto de lei sobre o assunto.

“Populismo e politicagem nós não temos autonomia e a Assembleia Legislativa não tem prerrogativa para obrigar o Governo a comprar qualquer área, lote, casa ou veículo. Qualquer mensagem diante dessa possibilidade deve vir do próprio Governo, tudo segue respeitando o que foi decidido pelos órgãos jurídicos. Eu penso que o presidente da Assembleia pode até tentar articular alguma coisa, mas isso de fazer de projeto de lei não existe”, disse à imprensa nesta quarta-feira (13).

Segundo Dilmar, apesar dele se ‘comover’ com situação das famílias despejadas, é necessário que a Justiça e o direito da propriedade sejam respeitados. “Se você tem sua casa e uma bandido vai e invade, a polícia tem que ir lá para retirá-lo”, avaliou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet