Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:38:22
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2024 às 16:08

PULOU DO BARCO

Ex-base do prefeito, vereador rebate acusação de ter traído Emanuel ao votar em favor de processante

“Eu não vou me suicidar por você”, disse Marcus Brito Júnior que ainda afirmou que diversos servidores indicados por ele foram exonerados da prefeitura em retaliação

Paulo Henrique Fanaia

Ex-base do prefeito, vereador rebate acusação de ter traído Emanuel ao votar em favor de processante

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Marcus Brito Júnior (PV), ex-base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, rebateu o chefe do Executivo Municipal que na manhã desta quinta-feira (14) disse em entrevista concedida ao Jornal da Cultura que se sentiu apunhalado ao ver que seis parlamentares que eram do seu grupo votaram a favor da abertura da comissão processante que pode resultar na cassação de seu mandato.
 
Sem economizar nas palavras, o vereador também respondeu uma postagem feita pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, que na tarde de ontem (13) escreveu em suas redes sociais: “A palavra do dia é: Covardia”.
 
“Covarde é quem não faz e quem não fez. Quem fez tem atitude e sabe o que quer e tem que representar o seu voto. Vou parafrasear o vereador Eduardo Magalhães: ‘Amigo te pede um sacrifício, amigo não te pede um suicídio’. Eu não vou me suicidar por você. Eu tenho que zelar pelo povo cuiabano, tenho que zelar por aqueles que votaram em mim e muitos clamaram por esse voto”, disse o parlamentar durante fala na Tribuna da sessão ordinária desta quinta.
 
Marcus Brito foi um dos seis vereadores da base de Emanuel que votaram a favor da abertura de uma comissão processante contra o prefeito. Além dele, votaram a favor da processante os vereadores anteriormente governistas Jefferson Siqueira (PSD), Kássio Coelho (PRD), Lilo Pinheiro (PDT), Rodrigo Arruda (Cidadania) e Wilson Kero Kero (Podemos)
 
Durante sua fala, o vereador afirma que nesta quinta-feira, em retaliação ao seu voto, o prefeito Emanuel Pinheiro exonerou vários servidores da gestão municipal que foram indicados por ele.

A fim de justificar o voto, o parlamentar afirma que tentou ficar na base do prefeito até onde deu, mas agora ele não vê mais condições pois não está havendo retorno para a populaçõa cuiabana.
 
“Hoje, em retaliação, já tive vários servidores exonerados. Se isso é ser parceiro, eu te acompanhei mais de três anos e agora sofrer as consequências? Eu tô pronto! Não dependi de você para estar aqui e não vou depender de você para voltar também. Eu tenho o meu grupo e chama-se Marcus Brito Junior. Eu sou o quinto mais votado na cidade, eu tive 3.194 votos”, afirmou o vereador que garante que não depende de Emanuel para voltar para Câmara.
 
A Comissão Processante contra o gestor municipal foi instaurada na Câmara de Vereadores na última terça-feira (12) por 16 votos a oito.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet