Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:38:58
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2024 às 16:11

COMISSÃO PROCESSANTE

Votação expõe esfacelamento da base e preocupação dos vereadores governistas com reeleição

Isso porque o processo só foi aberto devido ao apoio de sete parlamentares que, até então, integram o grupo de sustentação do emedebista na Casa de Leis

Marina Martins

A votação que garantiu a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá demonstrou o esfacelamento da base governista. Isso porque o processo só foi aberto devido ao apoio de sete parlamentares que, até então, integram o grupo de sustentação do emedebista na Casa de Leis.

Trata-se dos vereadores Jefferson Siqueira (PSD), Kássio Coelho (PRD), Lilo Pinheiro (PDT), Marcus Brito Junior (PV), Rodrigo Arruda (Cidadania), sargento Joelson (PSB) e Wilson Kero Kero (Podemos).

Todos costumavam votar junto com o chefe do poder Executivo e, inclusive, ajudaram a arquivar 17 pedidos de abertura de comissão processante que haviam sido apresentadas no Legislativo Municipal.

A mudança de lado desses vereadores se deve, especialmente, a dois fatores: ao desgaste acumulado por Pinheiro diante das inúmeras operações policiais; e ao processo eleitoral deste ano, já que todos os parlamentares devem buscar a reeleição.

Com isso, os “governistas” aderiram ao grupo oposicionista que hoje é formado por oito parlamentares. São eles: Demilson Nogueira (PP), Dilemário Alencar (Podemos), Luiz Fernando (Republicanos), Edna Sampaio (PT), Eduardo Magalhães (Republicanos), Elleus Amorim (Cidadania), Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União).

O pedido de abertura de comissão processante foi aprovado por 16 votos na sessão ordinária desta terça-feira (12). A medida pode resultar na cassação do prefeito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet