Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:51:09
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2024 às 16:13

O MELHOR NOME

Ao contrário de Abílio, Wellington defende Jayme Campos como líder da bancada federal em Brasília

Para o senador, Jayme é o mais qualificado por ter um bom trânsito com o governo federal

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Ao contrário de Abílio, Wellington defende Jayme Campos como líder da bancada federal em Brasília

Foto: Senado Federal

Diferente de colega de partido Abílio Brunini (PL), que deseja que o novo líder da bancada federal de Mato Grosso seja um “bolsonarista”, o senador Wellington Fagundes (PL) apoia que o posto seja ocupado pelo senador Jayme Campos (União).

Para ele, o seu colega de bancada no Senado Federal desempenharia um bom trabalho, tendo em vista que possui um bom relacionamento com o Governo Federal.
 
“É bom que o coordenador [de bancada] tenha uma proximidade a mais com o governo para ajudar a bancada. Então o Jayme, para mim, seria a pessoa com experiência e trânsito”, disse o senador na manhã desta sexta-feira (15).
 
Atualmente, o líder da bancada federal de Mato Grosso é o deputado federal Juarez Costa (MDB). Todavia, no mês de abril, acontecerá uma mudança na liderança e a escolha caberá aos deputados federais e senadores do estado.
 
Pensando nisso, o deputado federal Abílio Brunini não esconde que não quer mais ter Juarez como líder, e deseja que o novo mandante seja um parlamentar “bolsonarista” que siga a ideologia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Lembrando que Juarez pode ser novamente o líder da bancada se assim os parlamentares decidirem, porém, mesmo elogiando o trabalho do emedebista, o senador Wellington defende que deve haver uma mudança na liderança.
 
“O Juarez desempenhou muito bem. Agora, eu gosto quando cicla, para dar oportunidade para todos. (...) O Jayme é um bom nome, é o nome que mais está preparado e poderia ajudar mais a bancada”, finaliza o senador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet