Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:42:34
informe o texto

Notícias / Política

19/03/2024 às 12:23

ANO ELEITORAL

Comandante-geral garante rigor em fiscalização sobre policiais candidatos nas eleições municipais

Coronel Alexandre Mendes explicou que o intuito é o de evitar que a corporação seja utilizada para fins políticos

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Henrique Fanaia

Comandante-geral garante rigor em fiscalização sobre policiais candidatos nas eleições municipais

Foto: SESP-MT

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, garantiu rigor nas fiscalizações diante dos possíveis policiais candidatos à disputa eleitoral deste ano em Mato Grosso. A ação tem objetivo de evitar que a corporação seja utilizada para fins políticos durante as eleições municipais.

À imprensa, Mendes ainda destacou contar o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) para o monitoramento da conduta dos policiais para que assim, seja possível tomar as devidas providências internamente na corporação.

“Sempre é um ano complicado nesse aspecto de evitar que a corporação tenha qualquer tipo de contaminação política, que qualquer estrutura da corporação seja usada com fins políticos. Mas, também tem o Ministério Público para fiscalizar. Cabe a ele a fiscalização. Se tiver algo de errado, cabe ao Ministério Público fazer os apontamentos para que o comando tome as providências”, disse nesta segunda-feira (18).

Conforme o coronel, até o momento não há informações e nem o número de policiais que devem entrar na corrida eleitoral deste ano.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet