Cuiabá, domingo, 28/04/2024
08:18:04
informe o texto

Notícias / Política

25/03/2024 às 16:14

CAOS NA GESTÃO

Vereador cogita pedir nova intervenção na saúde e outra processante contra Emanuel Pinheiro nos próximos 10 dias

Dessa vez, o mote para o pedido é a paralisação parcial da ortopedia em Cuiabá

Jardel P. Arruda

Vereador cogita pedir nova intervenção na saúde e outra processante contra Emanuel Pinheiro nos próximos 10 dias

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Luiz Fernando (União) afirma que, em 10 dias, deve terminar a análise jurídica de vários documentos que podem embasar um novo pedido de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. A medida, inclsuive, também deve servir como base para um novo pedido de intervenção estadual na saúde de Cuiabá.

“Nesses próximos 10 dias nós estamos aí analisando essa documentação, vendo a veracidade desses documentos recebidos, e nós vamos sim, com certeza, convocar a própria imprensa no dia que iremos protocolar na Câmara e no próprio Ministério Público”, disse o vereador, na manhã desta segunda-feira (25), na sede do União Brasil em Cuiabá.

Dessa vez, o mote para o pedido de uma nova intervenção e de uma novo pedido para abertura de um comissão processante no Parlamento Municipal são os problemas no setor de ortopedia da saúde municipal.

Desde sábado (22), esse segmento está com atividades parcialmente paralisadas, tendo suspendido a realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“A ortopedia, desde sábado, atende somente urgência e emergência. Não opera. Esse paciente vai ser apenas estabilizado e internado, podendo até mesmo ficar no corredor, sem ter o devido atendimento e assistência”, disse Luiz Fernando.

Oposição

De acordo com Luiz Fernando, ao término da análise dos documentos, ele deve apresentar uma processante, ou pedido para intervenção, não em nome somente dele, mas sim de toda a oposição, como forma de dar mais força ao pedido. “Se for o caso, por que não uma nova uma nova processante não só minha, mas de toda a posição do prefeito Emanuel”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet