Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:36:37
informe o texto

Notícias / Política

26/03/2024 às 17:04

EXPLICAÇÃO

Cancelamento do ‘Peixe Santo’ é resultado de uma gestão falida, afirma vereadora

Na manhã desta terça, a parlamentar apresentou requerimento para que a prefeitura de Cuiabá explique os motivos que levaram ao encerramento do contrato com a empresa fornecedora dos pescados

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Cancelamento do ‘Peixe Santo’ é resultado de uma gestão falida, afirma vereadora

Foto: Câmara de Cuiabá

O cancelamento do projeto Peixe Santo pela Prefeitura de Cuiabá é o resultado de uma gestão falida. Está é a análise feita pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) que, na sessão ordinária desta terça-feira (26), apresentou um requerimento para que a gestão municipal justifique o fim do contrato com a empresa responsável pelo fornecimento dos peixes.
 
“Tivemos informações de que a empresa não sentiu segurança no município de Cuiabá. A empresa está refletindo aí o que o Tesouro Nacional tem dito, que Cuiabá não é uma boa pagadora. Isso prejudica muito a população, que depende do Peixe Santo, para ter ali a sua fé, para poder ter uma refeição de acordo com o que a Sexta-feira da Paixão imprime para aquelas pessoas. O Município de Cuiabá não consegue nem fazer algo que é feito há tantos anos. A gente vê que é resultado de uma gestão falida”, disse a parlamentar.
 
Nesta terça, a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated) anunciou o cancelamento do Peixe Santo deste ano justificando que o fim do projeto se deu em razão de que a Empresa Pescado Assunção Ltda, habilitada para a comercialização de pescado, desistiu de participar do projeto.
 
De acordo com a secretaria, a empresa informou sua desistência do evento, alegando incapacidade de atender à demanda e que este aviso ocorreu somente na segunda-feira (25), dois dias antes do início do evento, sem qualquer aviso prévio.
 
Desta forma, a secretaria não teve prazo suficiente para contratar outra empresa para realizar a 31ª edição do projeto que estava marcado para acontecer entre nos dias 27, 28 e 29 de março.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet