Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:22:48
informe o texto

Notícias / Política

29/03/2024 às 16:25

PENA DE MORTE E PERPÉTUA

Após estupro e morte de idosa em Cuiabá, parlamentares cobram mudanças no código penal

Horaide Bueno Stringuini, de 84 anos, foi morta a facadas dentro de casa

Marina Martins

Após estupro e morte de idosa em Cuiabá, parlamentares cobram mudanças no código penal

Foto: Reprodução

Depois da morte de Horaide Bueno Stringuini, de 84 anos, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrou, em suas redes sociais, leis mais duras para criminosos estupradores e feminicidas.
 
“Estuprada e assassinada aos 84 anos de idade. E ainda dizem que falar em pena de morte é um exagero. Meus sentimentos a família da Dona Horaide. Quantas de nós, terão de morrer pra que algo seja feito? Quantas de nós serão estupradas?”, desabafou.
 
A deputada, que está em missão na China, acompanhou as notícias da violência contra a idosa e se manifestou nesta Sexta-feira Santa e, mais uma vez, questionou as leis brandas aplicadas neste tipo de crime.
 
A senadora Margareth Buzetti (PSD) também lamentou e pediu mudanças urgentes no código penal.
 
“Escancaro aqui mais uma vez minha revolta, porque estamos lutando para evitar crimes hediondos, como esse! Espero que os deputados tenham sensibilidade e aprovem meu Projeto de Lei do pacote anti-feminicídio, que já está na Câmara. É urgente a mudança no código penal brasileiro!”, argumentou.
 
O Projeto de Lei 6212/2023, apresentado pela senadora, prevê a criação de um “Cadastro Nacional de Pedófilos e Predadores Sexuais”, impedindo que o nome dessas pessoas seja ocultado pelo segredo de justiça.
 
O crime
 
O corpo de Horaide foi encontrado no final da manhã de quinta (28), na residência da vítima, no bairro Despraiado, em Cuiabá, com sinais de violência sexual e facadas no tórax.
 
O assassino é Adriano João Batista de Souza, de 34 anos, funcionário de uma distribuidora de gás vizinha à casa da vítima. Ele confessou o crime e disse que vendeu o celular da idosa por R$ 50 comprar drogas.

As imagens das câmeras de segurança da distribuidora ajudaram a identificar o autor e os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram a prisão em flagrante na madrugada desta sexta (29).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet