Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:39:50
informe o texto

Notícias / Política

04/04/2024 às 08:25

CONFUSÃO AO VIVO

Veja Vídeo | Após 'barraco' em inauguração, SES-MT desmente falta de atendimento denunciada por deputado

Na noite desta quarta-feira (3), Abílio Brunini decidiu transmitir em suas redes sociais uma visita ao pronto atendimento pediátrico do Hospital Santa Casa, que virou bate-boca

Marina Martins

<Font color=Orange> Veja Vídeo </font color> | Após 'barraco' em inauguração, SES-MT desmente falta de atendimento denunciada por deputado

Foto: Reprodução

Depois da denúncia feita pelo deputado federal Abilio Brunini sobre falta de atendimento pediátrico no Hospital Estadual Santa Casa, a Secretaria de Estado de Saúde emitiu uma nota à imprensa esclarecendo os atendimentos ocorreram normalmente ao longo do dia.

Na noite desta quarta-feira (3), o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá decidiu transmitir em suas redes sociais uma visita ao local, após participar da inauguração do novo pronto atendimento pediátrico do Hospital. Abílio alegou que o serviço teria sido suspenso para a abertura da nova ala da unidade.

“Inauguração não é motivo para a paralisação do pronto atendimento. A inauguração é do outro lado, o pronto atendimento é do lado de cá, é outro lugar, totalmente diferente”, falou na live.

Durante a transmissão, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo chegou ao local e foi questionado por Abílio.

“Quero funcionando! Gilberto, você falou que não estava fechado, que estava funcionando e está o dia inteiro encaminhando paciente para outro lugar”, exigiu. 

Aí começou um bate-boca ao vivo. O secretário classificou a cena do parlamentar como “molecagem”.

“Que molecagem é essa? Eu acabei de inaugurar uma área nova […] você acha que quer ser candidato, mas fica fazendo molecagem? Você faz o seu 'showzinho' lá no Congresso, aqui não! Comigo não! Você é um moleque!”, respondeu se afastando da confusão.

Explicação

Após o episódio, a SES-MT explicou que a família exibida no vídeo de Abílio foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Socorro de Cuiabá (HMC) porque o Hospital Estadual Santa Casa já estava com a capacidade máxima de atendimentos naquele momento.

A nota diz ainda que a nova ala pediátrica vai ampliar os atendimentos de 70 para 120, o que deve evitar a necessidade de encaminhamentos como esse. 

Veja vídeo:


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet