Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:16:05
informe o texto

Notícias / Política

06/04/2024 às 15:38

COMPETITIVA E IMPREVISÍVEL

Republicanos fecha as portas para vereadores com mandato, mas espera garantir três vagas na Câmara neste ano

O partido espera eleger, pelo menos, três vereadores nas Eleições deste ano: "Não temos marinheiros de primeira viagem"

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Jardel Arruda

Republicanos fecha as portas para vereadores com mandato, mas espera garantir três vagas na Câmara neste ano

Foto: Reprodução

O Republicanos espera eleger, pelo menos, três vereadores nas Eleições Municipais deste ano. Atualmente, a sigla conta com Eduardo Magalhães e Maysa Leão como representantes na Câmara de Cuiabá.

O vereador Dr. Luiz Fernando aproveitou a janela partidária para deixar o partido e se filiar ao União Brasil.

Maysa Leão avalia a chapa como extremamente competitiva e com resultados imprevisíveis.

“O partido tá com uma chapa muito boa, muito forte e isso é preocupante, porque a gente sabe que ainda há espaço para mudanças. Então a nossa estratégia nessa reta final foi fazer reuniões, quase que diárias, porque a gente sabe que há um assédio muito grande. [...] Republicanos hoje tem três cadeiras aqui e a gente quer voltar com três cadeiras”, analisou.

A parlamentar salientou que, de modo geral, as chapas adversárias se preocuparam com o arco de aliança para prefeito, enquanto que o Republicanos se estruturou para fazer um “bom corpo”.

Para isso, um dos critérios foi vetar novos pré-candidatos com mandato na sigla.

“Realmente fechamos as portas, porque nós temos dois com mandato e a gente fez o compromisso com a chapa toda de que seria realmente uma chapa competitiva. [...] Não vamos abrir para nenhum outro vereador, embora os colegas nos pediram, né? Porque foi difícil”, cravou.

A experiência nas urnas foi outra condição avaliada para filiar os pré-candidatos a vereador pelo Republicanos.

“Temos várias pessoas que estão já numa jornada, que já participaram de eleição. Isso foi um critério, exceto para as mulheres, porque é mais difícil mulheres que já passaram por eleição. Todos os homens que estão na chapa do Republicanos já foram testados. Então ali, naquela composição a gente tem votos reais da eleição passada ou da eleição retrasada. Não temos marinheiros de primeira viagem, exceto algumas mulheres”, explicou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet