Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:11:12
informe o texto

Notícias / Política

08/04/2024 às 14:53

ALFINETOU MINISTRO

“Bom que agora ele fica de olho no Elon Musk”, diz Medeiros sobre inclusão de empresário em inquérito de Mídias Digitais

Sendo um dos alvos da investigação, deputado federal ironizou ação de Alexandre de Moraes sobre milícias digitais nas redes sociais

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

“Bom que agora ele fica de olho no Elon Musk”, diz Medeiros sobre inclusão de empresário em inquérito de Mídias Digitais

Foto: Reprodução

O deputado federal por Mato Grosso, José Medeiros (PL), ironizou a ação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em incluir o dono do “X” (antigo Twitter), Elon Musk, no inquérito que investiga supostas milícias digitais nas redes sociais. 

Sendo um dos alvos de investigação, Medeiros ironizou a situação e disse “ter achado bom”, visto que, agora o ministro teria uma nova pessoa para “ficar de olho”. 

“Vocês viram o que aconteceu ontem, a grande vontade de alguém, que vocês sabem quem, era de banir o Twitter. Como não conseguiu o respaldo, colocou o Elon Musk no inquérito das Mídias Digitais, confesso que achei até bom, porque como eu estou no inquérito agora ele vai olhar só para o Elon Musk”, ironizou o parlamentar durante ato político do Partido Liberal, na manhã desta segunda-feira (8). 

A inclusão 

A inclusão do empresário nas investigações foi realizada na noite deste domingo (7), por determinação de Moraes. 

Além de decidir incluir o dono do X no inquérito, o ministro  também abriu um novo inquérito para apurar se o empresário cometeu crimes de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime.

Moraes ainda estabeleceu uma multa diária ao empresário de R$ 100 mil por cada perfil da rede social que venha a ser desbloqueado, em descumprimento de decisão do STF ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O conflito se deu em virtude de uma manifestação de Musk na redes social em questão. Na o ocasião, ele afirmou que o ministro estaria praticando censura ao determinar a suspensão de contas da plataforma.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet