Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:15:08
informe o texto

Notícias / Política

15/04/2024 às 08:09

MAS JÁ NÃO ERA APOSENTADO?

Emanuel afirma que vereador de oposição não tem representatividade e nega aposentadoria política

A medida veio a tona por meio do vereador Felipe Corrêa (PL), que garante que o emedebista estaria buscando meios de emplacar o benefício, já que é o seu último ano a frente do Palácio Alencastro

Kamila Arruda

Emanuel afirma que vereador de oposição não tem representatividade e nega aposentadoria política

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O prefeito Emanel Pinheiro (MDB) nega que esteja articulando, junto a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, um meio de graantir a sua aposentadoria política. A medida veio a tona na semana passada, por meio do vereador Felipe Corrêa (PL), que garante que o emedebista estaria buscando meios de emplacar o benefício, tendo em vista que é o seu último ano a frente do Palácio Alencastro, e a partir de janeiro de 2025 estará sem mandato.

O chefe do poder Executivo  chamou o parlamentar oposicionista de criativo, e afirma que não sabe de onde ele tirou essa informação. “Impressionante a criatividade que alguns vereadores tem. Não sei de onde tirou isso. [...] Parece que é uma vontade de bater por bater, por isso que fica desse jeito, sem nenhuma repercussão, sem nenhuma credibilidade, sem nenhum reconhecimento. Até agora ele não se afirmou como vereador e eu nem o conheço”, disse o gestor na manhã dessa sexta-feira (12) em entrevista a Rádio Capital.

A aposentadoria a qual o vereador se refere seria semelhante ao que alguns ex-governadores de Mato Grosso tem direito. Na prática, seria o recebimento do benefício pelo cargo que ocupou a frente do Palácio Alencastro.

Emanuel, contudo, afirma que não está tratando sobre essa questão. “Aposentadoria política- não existe. Não sei o que ele está falando, acho que ele quer eu ativo na política”, finalizou.

Lembrando, que o prefeito, já recebe  uma aposentadoria muito mais "gorda" que a grande maioria dos cuiabanos. Ele "ganha" mais de R$ 30 mil reais mensais, por ter sido deputado estadual. Essa "ajuda" vem através do Fundo de Assistência Parlamentar (FAP), por ter exercido dois mandatos na ALMT, ou seja, oito anos de contribuição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet