Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:48:07
informe o texto

Notícias / Política

15/04/2024 às 11:06

ELEIÇÕES 2024

PDT fecha chapa com 25 pré-candidatos e promete disputa competitiva por duas vagas na Câmara

Conforme o presidente municipal da sigla, Vicente Vuolo, o grupo composto por ex-vereadores, professores, líderes comunitários e advogados será ‘promessa’ em Cuiabá

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Jardel P. Arruda

PDT fecha chapa com 25 pré-candidatos e promete disputa competitiva por duas vagas na Câmara

Foto: Reprodução

Sob o recente comando do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Francisco Vuolo, o PDT fechou a chapa de vereadores com 25 pré-candidatos para disputa eleitoral deste ano. Com 10 mulheres, a expectativa da legenda é de conquistar, ao menos, duas vagas na Câmara da Capital.

À imprensa, Vuolo afirmou que são vários os nomes de ‘relevância’ no grupo. Entre as principais candidaturas, os nomes do ex-vereadores Marcus Fabrício e Ivan Evangelista estão entre as apostas de experiência do PDT. 

Além deles, o professor e geólogo Caiubi Kuhn, os líderes comunitários Wesley Alves, Rubinho da Guia e Raony Oliveira, os advogados Dr. Thalysson Bueno e Dr. Marcelo Terra, o professor Jorginho da Educação,
Toninho Espósito, Maurício Dias, Diego Padilha, Sargento Odenil, o empresário Robertino da Farmácia e o estreante nas urnas, empresário Kalil Stock.

Entre as mulheres, o PDT aposta na servidora pública Rosilma Tibaldi, do Mercado do Porto, Andrea Santos, que trabalha a bandeira da inclusão social e Amarantha Tatys, que lidera as ações das mulheres dentro do partido.


Representando a juventude feminina, a jovem Ritinha é aposta, filha do ex-jogador e craque Bife, que também colocou o seu nome à disposição da sigla.


“Nós temos vários candidatos de força e decidimos também, junto com os pré-candidatos, restringir a chapa com candidatos que não tivessem mandato, por isso que montamos uma chapa eclética e extremamente competitiva, com todos os pré-candidatos, incluindo as mulheres, dispostos a disputar a eleição”, disse à imprensa nesta sexta-feira (12).

Ao comemorar os nomes à disposição do grupo, Vuolo afirmou que a partir de agora, o PDT parte para a segunda etapa, essa que diz respeito às articulações de cada ator da majoritária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet