Cuiabá, terça-feira, 28/05/2024
00:51:42
informe o texto

Notícias / Polícia

23/04/2024 às 18:09

MENORES FICAM DE FORA

DHPP conclui ainda nesta quarta inquérito sobre a morte dos três motoristas de aplicativo

Três serão indiciadas por roubo qualificado por morte, extorsão qualificada, corrupção de menores, ocultação de cadáver e associação criminosa; os dois menores não serão indiciados

Kamila Arruda e Eloany Nascimento

DHPP conclui ainda nesta quarta inquérito sobre a morte dos três motoristas de aplicativo

Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) deve concluir nesta quarta-feira (24) o inquérito policial sobre a morte de três motoristas de aplicativos que ocorreu na semana passada, em Várzea Grande.

O delegado Maurício Maciel, responsável pelo caso, afirma que três pessoas serão indiciadas por roubo qualificado por morte; extorsão qualificada, pois forçaram as vítimas a fazer transferências e dar senha do banco; corrupção de menores; ocultação de cadáver e associação criminosa.

Trata-se de Lucas Rodrigues da Silva, de 20 anos, Keise Melissa Rodrigues Matos, de 25 anos, e Akcel Lopes Campos, 20 anos. Destes, apenas o último, que é conhecido como HG, ainda está foragido.

Lucas e Akcel participaram diretamente do assassinato dos motoristas de aplicativo juntamente com dois menores, que estão internados no Complexo Pomeri. Já Keise seria a responsável por repassar os veículos e pertences roubados dos profissionais.

Com relação aos dois menores, eles não serão indiciados. “Eles não são nossos clientes. A responsabilidade é Vara da Infância e Juventude”, explicou o delegado.
 
O caso

 
Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, e os adolescentes E.G.M.L. e L.P.S. foram presos e confessaram ter matado três motoristas de aplicativo em Várzea Grande. Em depoimento, os criminosos afirmaram que o intuito inicial era apenas praticar o roubo, mas tomaram prazer por matar as vítimas.

As investigações da DHPP iniciaram na manhã de sábado (13), após a equipe do Núcleo de Desaparecidos receber informações sobre a primeira vítima, Elizeu Coelho. Entre a noite de sábado e a manhã desta segunda (15), a equipe do Núcleo de Desaparecidos recebeu a comunicação de novos desaparecimentos de outros dois motoristas de aplicativos, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro.

Durante as investigações, os policiais identificaram os autores do crime, e os prenderam em flagrante próximo à UPA do Cristo Rei, em Várzea Grande. O trio confessou ter matado os motoristas e contou onde os corpos estavam.

Os corpos das vítimas, Márcio e Elizeu foram localizados no bairro Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. No período da tarde, a terceira vítima, Nilson foi localizada sem vida, no bairro Souza Lima.

Durante interrogatório, a DHPP chegou a outros dois suspeitos: Keise Melissa Rodrigues Matos, de 25 anos, e Akcel Lopes Campos, 20 anos, que também participaram do crime.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet