Cuiabá, sábado, 25/05/2024
05:10:54
informe o texto

Notícias / Polícia

20/04/2024 às 13:11

MORTE DE MOTORISTAS

Delegado confirma ameaças a defensor de serial killer e pede que população contenha ‘ira’

O profissional é responsável pela assistência jurídica de Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, um dos integrantes do trio de criminosos

Da Redação - Gabriella Arantes / Da Reportagem Local - Amanda Garcia

Delegado confirma ameaças a defensor de serial killer e pede que população contenha ‘ira’

Foto: Reprodução

O delegado Olímpio da Cunha Fernandes, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o defensor público, Alex Campos Martins, foi ameaçado. O profissional é responsável pela assistência jurídica de Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, um dos integrantes do trio de serial killers

Olímpio ainda pediu para a população conter a “ira”, já que o defensor cumpriu o que determina o Código do Processo Penal, obedecendo os ditames constitucionais, para que o acusado não ficasse desamparado legalmente durante o processo.

“Nós ficamos tristes em saber que o defensor público foi ameaçado. Isso não pode prosperar, porque o defensor público é essencial à Justiça e se ele participa de audiência de custódia é como fiscal para fiscalizar que também o suspeito ali vai ter seus direitos respeitados. Eu acho que a população tem que rever a sua ira, o seu temor e se contentar com a justiça possível”, disse o delegado. 

O defensor havia sido acusado de ter solicitado a libertação do indivíduo. Em nota enviada à imprensa, a Defensoria Pública de Mato Grosso (DP-MT) negou o fato e informou que o profissional agiu conforme as normas legais em relação à defesa do acusado. 

Confira a nota na íntegra:

- NÃO PROCEDE a informação de que o defensor público Alex Campos Martins requereu "que fossem aplicadas medidas cautelares diversas a da prisão" de Lucas Ferreira da Silva, 20 anos, preso suspeito de envolvimento no homicídio de três motoristas de aplicativo na Região Metropolitana de Cuiabá no último final de semana;

- Na última terça-feira (16), em audiência de custódia conduzida pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, a defesa cumpriu de modo protocolar o que determina o Código do Processo Penal, obedecendo os ditames constitucionais, para que o custodiado não fosse considerado INDEFESO juridicamente, o que traria sérias consequências judiciais para o devido cumprimento da lei;

- A Defensoria Pública, em cumprimento ao que determina a Constituição Federal, efetivou seu papel institucional e não pessoal de representante legal do assistido, cujo direito à assistência jurídica está expressamente descrito, restando dizer que tal defesa seria exercida no curso da audiência de custódia da mesma forma por qualquer outro profissional da instituição.


Prisão dos envolvidos

Lucas teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Abel Balbino Guimarães, da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, após passar por audiência de custódia, na tarde de terça-feira (16). O jovem, é tido como líder do do trio de criminosos responsável pelo assassinato brutal dos três motoristas de aplicativo no último final de semana, em Várzea Grande. 

Os adolescentes, de 15 e 17 anos e o maior de idade  foram detidos em flagrante na noite da última segunda-feira (15). Além de roubar, eles confessaram ter matado as vítimas por prazer. 

Keise Melissa Rodrigues Matos, 25 anos, responsável por ter emprestado o seu celular para solicitar a corrida no aplicativo e pela receptação dos veículos roubados das vítimas, foi presa pela DHPP, na tarde de sexta-feira (19).

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet