O latrocida de 20 anos, Lucas Rodrigues da Silva, apontado como “líder” do trio de serial killers de motoristas de aplicativo em Várzea Grande, usou o mesmo “modus operandi” de um assassinato de um casal de idosos, ocorrido julho de 2022, em Nova Monte Verde (944 Km de Cuiabá), conforme o delegado de investigação, Alexandre Kemp.
À época, Maria Aparecida Soares Alves, 75 anos, e Juarez Rodrigues do Nascimento, 85 anos, foram mortos a pauladas. As vítimas moravam em um sítio na Comunidade Santa Terezinha I, zona rural do município.
Lucas prestou depoimento pelo crime na tarde desta terça-feira (23), quase 2 anos após o crime.
“O modus operandi foi similar ao que ocorreu aqui, abordaram a vítima, mataram e depois levava os pertences”, destacou o delegado à imprensa.
Até o momento, não há informações precisas sobre o envolvimento do rapaz no crime em questão. O caso ainda encontra-se sob investigação.
Além de Lucas, um segundo suspeito também responde pelo crime. A identificação do comparsa não foi revelada.
O crime
Investigações dão conta que Lucas, após ter conhecimento de que os idosos guardavam dinheiro em casa, decidiu invadir o local.
De acordo com o registro policial, Juarez foi encontrado morto na frente da casa, com as mãos amarradas. Já Maria Aparecida estava no banheiro, também sem vida. Na casa havia sinais de luta corporal e diversas manchas de sangue pelo chão.
O quarto do casal estava revirado e seus pertences haviam sido subtraídos. À época, no quarto em que Juarez dormia foram encontrados aproximadamente R$ 7,2 mil em dinheiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.