Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
09:04:17
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/05/2024 às 09:37

IPÊS ARRANCADOS

Vandalismo na avenida

Leiagora

Vandalismo na avenida

Foto: Luiz Alves

Nos últimos dias, mudas dos emblemáticos Ipês tornaram-se alvo de atos de vandalismo. Depois que a Prefeitura de Cuiabá plantou mais de trezentas dessas mudas ao longo da Avenida Dante Martins de Oliveira, há cerca de vinte dias, as plantas foram arrancadas.

De acordo com a Prefeitura, a ocorrência não é um evento isolado na Capital. Nos últimos anos, dezenas de espécies nativas, meticulosamente plantadas ao longo das vias da cidade, como nas proximidades do estádio Dutrinha e da Avenida Fernando Corrêa da Costa, foram "removidas" em atos de vandalismo.

As equipes da
Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) estimam que cerca de 25 mudas foram arrancadas e serão replantadas. O município pede o apoio da população para coibir a ação dos vândalos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet