Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:16:12
informe o texto

Notícias / Política

23/05/2024 às 18:24

PRESSÃO À DISTÂNCIA

Lúdio não vai na reunião da Federação, mas aliados forçam recuo de Stopa

Embora Lúdio esteja passando para a imprensa um quadro de tranquilidade, este não é um sentimento que é dividido com outros membros do PT em Cuiabá

Paulo Henrique Fanaia

Lúdio não vai na reunião da Federação, mas aliados forçam recuo de Stopa

Foto: Reprodução

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Lúdio Cabral garante que não vai participar da reunião da Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PcdoB) na noite desta quinta-feira (23) para evitar qualquer tipo de pressão. Por outro lado, os seus apoiadores petistas garantem que vão aproveitar a oportunidade para forçar o recuo de José Roberto Stopa (PV) da disputa interna.
 
Lúdio explica que a reunião de hoje tem como objetivo aprovar os critérios de escolha do candidato do grupo e que ela deve ser presidida pelos representantes da direção das três siglas que compõem a Federação.
 
“Os critérios foram apresentados pela presidente da Federação que é a Lane Costa do PCdoB e presidente da Federação esse ano. Cada partido levou pra discutir e aprovar dentro do partido. Agora vamos aprovar na Federação pra a partir daí as direções começarem, com base nesses critérios, a construir um posicionamento de consenso pra escolha”, disse o pré-candidato.
 
Embora Lúdio esteja passando para a imprensa um quadro de tranquilidade, este não é um sentimento que é dividido com outros membros do PT em Cuiabá. O presidente do PT municipal, Bob Almeida, afirma que vai aproveitar o encontro desta quinta defender que Stopa recue da disputa, afinal, é o nome de Lúdio que aparece melhor nas pesquisas de intenções de votos.
 
Os critérios
 
Os tais critérios ditos por Lúdio foram apresentados há 10 dias pela presidente da Federação, Lane Costa (PcdoB). A fim de entrar em um consenso, um dos principais critérios para escolher entre o nome de Lúdio e Stopa serão as pesquisas de intenções de votos, o que no caso deixa Lúdio em larga vantagem.
 
Outros pontos que serão levados em conta será a análise do quadro nacional e a capacidade de cada pré-candidato em criar alianças políticas, o que, mais uma vez, deixa Lúdio em vantagem.
 
Difícil mesmo vai ser convencer Stopa a abandonar a disputa pela prefeitura, afinal, ele não deseja ser o coadjuvante em mais uma disputa majoritária pelo comando da Alencastro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet