Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
14:01:35
informe o texto

Notícias / Política

24/05/2024 às 13:09

DECISÃO EM ATRASO

Após bater o martelo quanto aos critérios, Federação bota Lúdio e Stopa frente a frente para definir candidato do grupo

O candidato da Federação será definido com base em pesquisas quantitativa e capacidade aglutinar apoio de outras legendas

Paulo Henrique Fanaia

Após bater o martelo quanto aos critérios, Federação bota Lúdio e Stopa frente a frente para definir candidato do grupo

Foto: Reprodução

Os dirigentes da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB) colocam o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e José Roberto Stopa (PV) frente a frente na próxima semana para definir quem será o candidato a prefeito de Cuiabá do grupo. A reunião acontece após a Federação já ter definido os critérios que irão nortear o processo de escolha.
 
Na oportunidade, as agremiação ainda irão definir se irão realizar nova pesquisa de intenção de voto, ou se vão levar em consideração os levantamentos que já foram realizados e divulgados.

Na noite desta quinta-feira (23), os dirigentes se reuniram e bateram o martelo quanto aos critérios. O candidato da Federação será definido com base em pesquisas quantitativa e capacidade aglutinar apoio de outras legendas.
 
Para Bob Almeida, presidente do PT em Cuiabá, n]ao há dúvidas de que Lúdio deve ser definido como candidato do grupo. Isso, porque ele está melhor colocado nas pesquisas e já está trabalhando na formação do arco de alianças para o pleito deste ano.

Ele lembra, inclusive, que, só nesta semana, o petista conseguiu angariar o apoio da Federação Rede-Psol. “Essa reunião de semana que vem vai ser pra gente tentar construir um consenso e definir se nós vamos usar as pesquisas que já estão hoje ou se nós vamos contratar uma pesquisa de consumo interno feito pelo partido”, disse Bob.
 
Temos pressa
 
O que preocupa o PT em Cuiabá é a demora na escolha do condidato. De acordo com Bob, alguns veículos de comunicação de Cuiabá já estão definindo datas para entrevistar os pré-candidatos da Capital, porém, como a Federação ainda não escolheu entre Lúdio ou Stopa, o grupo fica impossibilitado de participar dos ciclos de entrevistas, o que acaba atrapalhando na apresentação de propostas.
 
“Eu defendi que, tendo em vista que alguns veículos já marcaram pra maio a primeira rodada de entrevistas, nós nós precisamos definir esse mês pra gente poder entrar nos veículos de comunicação, nas entrevistas dos sites, dos jornais, se não a gente vai perder esse momento que é importantíssimo pra apresentação das nossas propostas. A reunião ficou marcada pra segunda. Não ficou combinado de definir esse mês, mas a gente está trabalhando pra que seja”, garantiu o presidente.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet