Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:39:53
informe o texto

Notícias / Política

24/05/2024 às 14:27

SUPLENTE DE JUAREZ

Primeira-dama de Água Boa assume vaga de deputada federal na segunda-feira

Juliana Kolankiewicz pretende focar suas pautas em logísticas e melhorias para a região do Vale do Araguaia

Vanessa Araujo

Primeira-dama de Água Boa assume vaga de deputada federal na segunda-feira

Foto: Reprodução

A primeira-dama de Água Boa (640 km de Cuiabá), Juliana Kolankiewicz (MDB), assumirá na próxima segunda-feira (27) a cadeira de deputada federal. Ela ocupará a vaga do deputado federal Juarez Costa (MDB), que se licenciou do cargo para contemplar suplentes. 

Com a posse, Juliana Kolankiewicz se tornará a primeira mulher do Vale do Araguaia a assumir uma cadeira no Congresso Nacional. Há mais de três décadas a região não tem um representante na bancada nacional. 

Juliana Kolankiewicz contou a reportagem do Leiagora que ocupará o cargo por quatro meses. Questionada sobre suas principais pautas, a suplente disse que pretende focar em logísticas e melhorias para a região do Vale do Araguaia. 

“Existem várias demandas aqui da nossa região, do Vale do Araguaia, principalmente em termos de logística. Nós temos um trecho da BR-158 que ainda não foi concluído, inclusive já foi dado a ordem de serviço, mas os trabalhos ainda não se iniciaram, a obra ainda não iniciou, e é de vital importância para a nossa região. Temos também a BR-242, que é fundamental e são vários trechos que precisam ser executados. Temos também a ferrovia de integração do Centro-Oeste, a FICO, que está chegando, vindo de Mara Rosa, em direção a Água Boa, onde será o Porto Seco”, declarou a suplente de deputada. 

Em 2023, o deputado Juarez Costa também se licenciou para um rodízio por quatro meses e a vereadora de Colíder, Flavinha, assumiu a vaga. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet