Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:08:15
informe o texto

Notícias / Judiciário

20/08/2019 às 10:34

Juiz diz que diretores da PCE estão presos em 'total tranquilidade', mas analisa transferência

Embora tenha afirmado que os réus estão presos na "total tranquilidade", o magistrado chegou a solicitar nova manifestação da Superintendência Penitenciária da Região Leste (SAAP).

Maisa Martinelli

Juiz diz que diretores da PCE estão presos em 'total tranquilidade', mas analisa transferência

Foto: Reprodução internet

O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco, e o sub-diretor, Reginaldo Alves dos Santos, estão presos na “total tranquilidade” no Centro de Custódia da Capital (CCC). Isso é o que afirmou o juiz Geraldo Fidelis, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá.

A informação foi dada pelo magistrado em pedido de transferência dos réus. Fidelis chegou a solicitar nova manifestação da Superintendência Penitenciária da Região Leste (SAAP). O intuito é proceder a transferência de Revétrio e Reginaldo ao local onde funciona o Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).
 
“O pedido da SAAP foi realizado há mais de 02 (dois) meses e, de lá para cá, este magistrado esteve duas vezes no CCC, onde os servidores estão presos de forma provisória, em total tranquilidade. Além disso, há uns dez dias atrás, uma ex-liderança de uma facção, que “rasgou a camisa” foi colocado na carceragem do SOE. Logo, ao que parece, nesse instante, o pleito perdeu o objeto. Mas, antes de decidir, intime o Secretário da SAAP, para informar se ainda pretende a atenção a seu pedido”, diz o despacho.

De acordo com a Secretaria de Segurança, o pedido de transferência dos acusados foi feito porque Revétrio e Reginaldo são “agentes penitenciários, atuam como gestores de unidade que abriga presos de alta periculosidade e no Centro de Custódia também há presos com este perfil".

Saiba mais sobre o caso:

Diretor e mais seis são indiciados por facilitar a entrada de celulares na PCE

TJ nega soltura de PM acusado de facilitar entrada de celulares na PCE


TJ nega HC e mantém prisão de acusados de facilitar entrada de celulares na PCE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet