Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
08:08:12
informe o texto

Notícias / Política

16/10/2019 às 09:41

Wilson acredita que Aneel precisa esclarecer reajustes tarifários

O parlamentar disse que espera que todos os envolvidos na questão sejam ouvidos

Luana Valentim e Fernanda Leite

Wilson acredita que Aneel precisa esclarecer reajustes tarifários

Foto: Divulgação

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) espera que a Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa traga clareza diante dos valores que vem sendo cobrado dos consumidores, para isso, ele acredita que é preciso ouvir todos os envolvidos.

A CPI da Energisa foi criada para investigar as reclamações quanto aos valores cobrados na tarifa de energia elétrica, uma dívida de R$ 800 milhões em ICMS, além da prestação de serviço aos consumidores.

Saiba Mais: AL define nesta quarta membros da CPI que irá investigar Energisa

Wilson disse que deseja uma CPI mais ampla e irrestrita possível, onde todos os autores envolvidos na questão sejam ouvidos. Ainda destacou que há três objetos: analisar o crescimento da tarifa, enxugamento de quadro de pessoal e a qualidade dos serviços prestados.

“Então espero que a Aneel seja convocada por ser quem autoriza os reajustes tarifários anuais. O governo do Estado também por ser o grande cobrador e quem mais fica com a grana do contribuinte com o ICMS”, avaliou.

O tucano também acredita na importância de ouvir as prefeituras que tem a Associação Comercial e Industrial de Paulínia (ACIP) que varia de 3% a 5% para fazer a expansão e iluminação pública.

Assim como o Sindicato dos Funcionários do Sistema Elétrico do Estado e as Câmaras Municipais para que seja mais ampla possível.

“Existe um Conselho Estadual dos Consumidores de Energia Elétrica, espero que ele também possa ser chamado e traga a sua opinião. E possamos ouvir as Assembleias do Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul que estão fazendo CPI sobre a Energisa também que atua nesses estados”, disparou.

Wilson disse que é provável que até quinta-feira (17), os líderes dos blocos parlamentares da AL façam as respectivas indicações dos membros que irão compor a CPI da Energisa. Ate o momento, a única definição é que ela será presidida por seu proponente Elizeu Nascimento (DC).

O parlamentar relatou que vê dificuldade de participar desta CPI assim como o seu colega Carlos Avalone (PSDB) por serem do bloco independente, onde apenas os dois participam, mas não irá negar caso seja convidado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet