Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:56:00
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2019 às 20:03

Governador não prorroga decreto de calamidade financeira

O governador avaliou que houve uma razoável melhora da gestão fiscal.

Alline Marques

 

Após analisar as informações da Secretaria de Estado de Fazenda e considerando uma razoável melhoria da gestão fiscal do Governo do Estado de Mato Grosso ao longo de 2019, o governador Mauro Mendes decidiu não prorrogar o decreto de calamidade financeira.

Os decretos permitem que secretários e dirigentes da administração pública estadual adotem “medidas excepcionais necessárias à racionalização de todos os serviços públicos”.

Mendes decretou calamidade financeira devido às dívidas deixadas pela gestão anterior com salários e 13• atrasados, pagamento de fornecedores inadimplente, repasses para os municípios com 11 meses sem ser realizado, dentre outros problemas, como obras inacabadas. Só na educação são mais de 400. 

Com a mudança, Mendes já pode começar a avaliar o pagamento da Revisão Geral Anual para servidores, além dos reajustes dos professores e ainda voltar a ter fôlego para fazer investimentos. 

 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet