Cuiabá, domingo, 08/12/2019
17:53:21
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2019 às 20:03

Governador não prorroga decreto de calamidade financeira

O governador avaliou que houve uma razoável melhora da gestão fiscal.

Alline Marques

 

Após analisar as informações da Secretaria de Estado de Fazenda e considerando uma razoável melhoria da gestão fiscal do Governo do Estado de Mato Grosso ao longo de 2019, o governador Mauro Mendes decidiu não prorrogar o decreto de calamidade financeira.

Os decretos permitem que secretários e dirigentes da administração pública estadual adotem “medidas excepcionais necessárias à racionalização de todos os serviços públicos”.

Mendes decretou calamidade financeira devido às dívidas deixadas pela gestão anterior com salários e 13• atrasados, pagamento de fornecedores inadimplente, repasses para os municípios com 11 meses sem ser realizado, dentre outros problemas, como obras inacabadas. Só na educação são mais de 400. 

Com a mudança, Mendes já pode começar a avaliar o pagamento da Revisão Geral Anual para servidores, além dos reajustes dos professores e ainda voltar a ter fôlego para fazer investimentos. 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet