Cuiabá, sábado, 04/07/2020
05:51:06
informe o texto

Notícias / Polícia

13/12/2019 às 17:41

Polícia apreende quase meia tonelada de peixe e dois são detidos; vídeo

Dois suspeitos foram detidos.

Alline Marques

Polícia apreende quase meia tonelada de peixe e dois são detidos; vídeo

Foto: PMMT

Quase meia tonelada de pescado foi apreendido pela Polícia Ambiental e Força Tática na tarde desta sexta-feira (13) na MT-343 na região de Cáceres. Dois suspeitos foram detidos.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a polícia recebeu denúncia de que nas proximidades de Vila Aparecida havia um veículo de Vila Aparecida havia um veículo Ecosport preto abandonado, no entanto, próximo de Taquaral foi avistado um veículo Saveiro e logo atrás um guincho com o carro indicado por testemunhas na carroceria.

A polícia solicitou que ambos parassem e durante a revista nos veículos localizaram uma grande quantidade de pescado na Saveiro sem procedência. Os suspeitos admitiram serem donos dos peixes. A Polícia Ambiental foi acionada e conduziu a carga e os responsáveis para o Cisc.

Durante a pesagem constatou um total de 468,39 kg de pescado, sendo 409 kg de pintado, 35 kg de cachara e 24,39 kg de pacu. Na delegacia, constatou ainda que os dois suspeitos presos, identificados como Henio, 50 anos, e Aldeci, 40 anos, já possuem passagem pelo crime de pesca proibida ou em lugares interditado.

O primeiro já acumula quatro ocorrências e o segundo outras três por crime ambiental quem a pena é detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

O pescado apreendido foi doado para entidades filantrópicas Lar Serva de Maria, Apae e Associação Remanso Fraterna João Gabriel.

Confira vídeo 



 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet