Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:29:01
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/01/2020 às 13:00

OAB defende contratação de Bruno no Operário

O órgão também reiterou o posicionamento em defesa da ressocialização e da reinserção no mercado de trabalho.

Leiagora

OAB defende contratação de Bruno no Operário

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT)  se posicionou nesta terça-feira (21), em relação a  repercussão da notícia sobre a vinda de Bruno Fernandes para Mato Grosso e a confirmação por parte do time do Operário Esporte Clube, de Várzea Grande, da contratação do jogador.

Na nota, a OAB-MT reiterou o repúdio a todo e qualquer ato de violência, especialmente de violência contra as mulheres, atos bárbaros e torpes.

“Por meio de suas comissões temáticas e na qualidade de representante sociedade civil organizada, a Ordem se mantem vigilante e à disposição da população para cumprir seu dever de zelar pela Constituição, pelos direitos sociais e pelo Estado Democrático de Direito”, diz trecho da nota.

O órgão também reiterou o posicionamento em defesa da ressocialização e da reinserção no mercado de trabalho.

“Contudo, além do sistema judicial, cada cidadão e cidadã também está submetido ao sistema social, no qual não cabe às instituições julgamentos morais, sendo de responsabilidade de cada um arcar com as consequências dos seus atos na esfera onde vivem, seja pessoal ou profissional”.

A publicação terminou dizendo que: “Diante dos fatos recentes envolvendo a contratação de um atleta por um clube de futebol de Mato Grosso, a Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT continua seu trabalho e compromisso de zelar pelos direitos das mulheres”.

Veja nota na íntegra:

"Sobre o caso Bruno:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT)  reitera seu repúdio a todo e qualquer ato de violência, especialmente de violência contra as mulheres, atos bárbaros e torpes.

Por meio de suas comissões temáticas e na qualidade de representante sociedade civil organizada, a Ordem se mantem vigilante e à disposição da população para cumprir seu dever de zelar pela Constituição, pelos direitos sociais e pelo Estado Democrático de Direito.

Assim, a OAB-MT também reitera seu posicionamento em defesa da ressocialização e da reinserção no mercado de trabalho, tendo em vista que este é o objetivo maior do sistema penal brasileiro insculpido no texto constitucional e na Lei Execução de Penal.

Contudo, além do sistema judicial, cada cidadão e cidadã também está submetido ao sistema social, no qual não cabe às instituições julgamentos morais, sendo de responsabilidade de cada um arcar com as consequências dos seus atos na esfera onde vivem, seja pessoal ou profissional.

Diante dos fatos recentes envolvendo a contratação de um atleta por um clube de futebol de Mato Grosso, a Comissão de Direito da Mulher da OAB-MT continua seu trabalho e compromisso de zelar pelos direitos das mulheres.
 
Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Comissão de Direito da Mulher/ OAB-MT."
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet