Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:56:13
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2020 às 14:19

Prefeita de Sinop surpreende grupo e declara apoio a Leitão

O partido da Rosana ainda discute a possibilidade de lançar o nome de Neurilan Fraga, mas pode compor suplência também. Mesmo sem definição, ela se antecipou

Alline Marques

Prefeita de Sinop surpreende grupo e declara apoio a Leitão

Foto: Assessoria

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), surpreendeu o eleitorado ao declarar apoio a Nilson Leitão (PSDB), pré-candidato ao Senado. Isto porque, a chefe do Executivo era do grupo adversário do tucano, tendo sido vice de Juarez Costa (MDB) na cidade. A justificativa foi a importância e necessidade de um representante do Nortão no Senado Federal.

O PL ainda ensaia lançar o presidente da Associação Mato-grossense de Municípios, Neurilan Fraga, e mantém conversas com várias siglas, podendo também compor com suplência. Porém, Rosana preferiu sair na frente e não esperar o posicionamento da sigla. 


A prefeitura defendeu que Nilson é o político mais preparado para enfrentar a eleição com chances reais de ser eleito. Rosana disse que mesmo sem mandato, Nilson não perdeu a grande influência que tem em Brasília.

Além dela, Leitão já teria conquistado a adesão de mais 12 prefeitos das regiões Norte, Oeste e Araguaia de vários partidos – inclusive de legendas que lançaram outros candidatos. De acordo com ele, o apelo da representação regional é muito forte e sensibiliza os eleitores do interior. 

“Todas as regiões contribuem com o desenvolvimento de Mato Grosso, mas nem todas participam desse desenvolvimento. Somente a minha região, o Nortão, possui mais de 1,2 milhão de habitantes e mais de 750 mil eleitores, e gera cerca de 40% de todas as riquezas produzidas pelo Estado, mas nunca conseguiu eleger um senador. Minha candidatura vai corrigir essa distorção e essa desigualdade regional”, afirma Nilson Leitão.


Leitão terá o nome oficializado pelo partido nesta quinta-feira (12) na convenção do PSDB, em Sinop. Para o tucano, a candidatura é mais que um projeto político, é uma causa regional. Ele tem conquistado apoios importantes de prefeitos, vereadores, empresários, produtores e líderes de entidades da chamada sociedade civil organizada do Nortão.

São esperados na convenção do PSDB em Sinop prefeitos como Terezinha Guedes, do Democratas, de Nova Santa Helena; Rubão, prefeito de Nova Canaã (PDT); Ari Lafin e Francis Maris (ambos do PSDB), de Sorriso e Cáceres, respectivamente, entre outros.

“Passei o dia falando com prefeitos de todas as regiões do Estado, e todos declararam apoio ao nosso projeto, o que me deixa muito feliz e contente, porque isso nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, disse Leitão.

Também confirmaram presença na convenção os prefeitos Iraldo Ebertz, prefeito de Tapurah, e filiado ao PSL, e Valcir Donato, do PV. Os prefeitos Maurício Souza (Peixoto de Azevedo), Altamir Kuerten (Cláudia), Pedro Ferronato (Ipiranga do Norte), Adalto Zago (Apiacás) e Rafael Pavei (Feliz Natal), todos do PSDB, também se propuseram a coordenar a campanha de Nilson em suas respectivas regiões.

 
Com informações da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet