Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
01:49:55
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2020 às 21:55

Fávaro lança candidatura com empresária e filho de deputado na suplência

Fávaro afirma que o apoio do chefe do Executivo Estadual é importante, e acredita que ele estará do seu lado nesta eleição suplementar ao Senado.

Kamila Arruda

Fávaro lança candidatura com empresária e filho de deputado na suplência

Foto: Kamila Arruda

O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) lançou a sua candidatura ao Senado Federal na noite desta quinta-feira (12). O social-democrata, que ficou na terceira colocação no pleito de 2018, aposta na vitória e alfineta os seus antigos companheiros de chapa, o governador Mauro Mendes e o senador Jaime Campos, ambos do Democratas (DEM).

Fávaro afirma que o apoio do chefe do Executivo Estadual é importante, e acredita que ele estará do seu lado nesta eleição suplementar ao Senado. “O governador, neste primeiro momento, tem que cuidar de Mato Grosso, mas o apoio dele é importante, e eu conto com o apoio dele. Nós tivemos uma eleição vitoriosa em 2018, eu ajudei muito Mauro Mendes, Pivetta, ajudei muito ao Jaime, e tenho certeza que agora em 26 de abril nós vamos fechar essa vitória”, cutucou.

Vale lembrar que Mendes ainda não manifestou o seu posicionamento quando a eleição ao Senado. Isto porque, três de seus principais aliados vão encarar a disputa que ocorre no próximo. Além de Fávaro, que disputou a eleição ao senado no ano de 2018 na mesma chapa que Mendes, também irão concorrer a vaga o ex-governador Julio Campos (DEM) e o atual vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

O social democrata irá enfrentar os seus adversários ao lados dos empresários Margareth Buzetti (PP) e Fernando Bortolini (PSD), primeiro e segundo suplente da coligação. Buzetti sela a aliança entre o PSD e PP para o pleito. Inicialmente, o partido tinha a intenção de lança-la candidato, mas, as vésperas da convenção, recuou.

“Temos um conhecimento muito grande com Carlos Fávaro, é um amigo de longa data, temos as mesmas pautas, o que ele defende, nós defendemos, e como há muitos candidatos por que não coligar? Porque não estarmos juntos?”, justificou a progressista.

Já o segundo suplente foi definido de última hora. Fernando, que é filho do deputado estadual Nininho (PSD), vem representando a região sul do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet