Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:41:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/03/2020 às 09:38

Poder Judiciário fecha as portas e determina trabalho remoto aos servidores

Medida foi tomada para prevenção aos avanços do novo coronavírus no país

Camilla Zeni

Poder Judiciário fecha as portas e determina trabalho remoto aos servidores

Foto: TJMT

O desembargador Carlos Alberto da Rocha, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou o fechamento do Poder Judiciário e instituiu como regime obrigatório o trabalho remoto.

Assinada nessa quarta-feira (18), essa é a terceira portaria da presidência, que tem adotado medidas temporárias de prevenção ao avanço do coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso.

Conforme o documento, do dia 20 de março a 20 de abril as dependências do Tribunal de Justiça estarão fechadas. No entanto, os trabalhos seguem normalmente, sendo que os gestores e coordenadores devem criar um plano de trabalho para os servidores executarem virtualmente.

O presidente destacou que, no entanto, se que houver a necessidade de trabalho presencial, e for indispensável, o comparecimento no Tribunal poderá ser autorizado.

Nesse período determinado também ficam suspensas as audiências de custódia que não envolverem menores em conflito com a lei ou em internação. 

Já as decisões judiciais seguem normalmente, com sentenças e despachos sendo realizados virtualmente. 

Os únicos servidores liberados das atividades, até então, são os estagiários. No entanto, o período será considerado férias coletivas. 

Os plantonistas do TJ também não precisarão comparecer presencialmente para o trabalho. Eles estarão apenas de sobreaviso.

Confira a portaria na íntegra.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet