Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:57:27
informe o texto

Notícias / Política

11/05/2020 às 10:36

Misael marca horário para receber notificação sobre retorno de Abílio

O oficial de Justiça esteve na Casa de Leis na manhã de hoje novamente, e foi informado por assessores do presidente que ele estaria no Legislativo no período vespertino.

Alline Marques

Misael marca horário para receber notificação sobre retorno de Abílio

Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão

Foto: Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), agendou horário para receber o oficial de justiça com a notificação sobre o retorno do vereador Abílio Junior (Podemos) ao Parlamento Municipal. A informação é de que ele estará disponível às 13h desta segunda-feira (11).

O oficial de Justiça esteve na Casa de Leis na manhã de hoje novamente,e foi informado por assessores de que o presidente estaria no Legislativo somente no período vespertino. Misael vem se esquivando de receber a notificação desde a quinta-feira (7). 

Na ocasião, até a sessão plenária foi encerrada por falta de quórum. O oficial de justiça tentou encontrá-lo no Parlamento Municipal e até mesmo em sua residência, mas não obteve êxito.

Abílio Junior foi cassado pelos seus colegas de parlamento em março deste ano por 14 votos a 11. Nessa última quarta-feira (6), entretanto, o juiz Carlos Roberto de Barros Campos, responsável pela 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, acatou os argumentos apresentados pelo parlamentar em Ação Anulatória de Atos Administrativos, e concedeu liminar para o retorno do parlamentar.

O magistrado suspendeu todos os efeitos reflexos da cassação, entre eles a suspensão da inelegibilidade e o retorno do pagamento salarial, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Com isso, Abílio retorna ao Parlamento Municipal e tira o vereador Oseas Machado (MDB) da cadeira. O emedebista, que responde pela primeira suplência da coligação, assumiu como vereador uma semana após Abílio ter o mandato cassado e foi o autor do pedido de cassação por quebra de decoro. 

“O vereador Misael Galvão é uma vergonha, vai ser notificado por hora certa. Mais um dia que ele não veio trabalhar e não desconta ponto. Mais um dia que ele não comparece para não me dar posse. O pior é que ele está ciente desde quinta, então vamos cobrar a multa”, disse Abílio em suas redes sociais.

O presidente também já informou que irá recorrer da decisão por entender que a Câmara agiu com lisura no processo que resultou na cassação de Abílio, no entanto, o próprio magistrado ressaltou algumas falhas e comentou que o plenário não pode ser soberano ao regimento e às leis. A sessão que resultou na cassação do parlamentar foi bastante tumultuada e durou cerca de 14 horas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet