Cuiabá, sexta-feira, 10/07/2020
22:31:17
informe o texto

Notícias / Geral

24/05/2020 às 11:50

Dois idosos morrem por covid-19 neste domingo em Cuiabá

Com estas mortes, a capital soma 7 óbitos por coronavírus

Alline Marques

Dois idosos morrem por covid-19 neste domingo em Cuiabá

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Mais duas pessoas morreram em Cuiabá em decorrência da Covid-19. Com elas, a capital soma 7 óbitos confirmados por coronavírus e lidera o ranking de mortes no estado, que soma agora 39. A confirmação foi feita neste domingo (24) pela Prefeitura de Cuiabá. 

Uma das vítimas é uma mulher de 86 anos, que tinha hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois estavam internados em hospitais privados e foram a óbito esta madrugada.

Em nota, o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho e o prefeito Emanuel Pinheiro lamentaram as mortes e reforçaram a improtância das medidas de distânciamento social. 

“Infelizmente estamos vendo vidas sendo perdidas Nossa luta contra esse vírus continua, estamos fazendo tudo o que podemos para combater esse mal, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização, que já foram amplamente divulgadas”, declarou o secretário.

Pinheiro ressaltou que situações como essas reforçam que a população necessita ter a compreensão de que o isolamento social é a melhor ferramenta de prevenção contra a disseminação da COVID-19.

"Sabemos que estamos numa pandemia e que os casos continuarão surgindo, por isso estamos trabalhando duro para achatar a curva de crescimento da doença para que o vírus vitimize o menor número de pessoas. Nosso principal objetivo é salvar vidas”, declarou o prefeito. 

Até essa sexta-feira, Cuiabá acumula 425 casos confirmados de coronavírus na capital. Número que representa cerca de 30% dos casos do estado. Em Mato Grosso, já são 39 mortes. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet