Cuiabá, quarta-feira, 15/07/2020
01:21:46
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/05/2020 às 17:56

OAB-MT se manifesta e diz que caso envolvendo presidente será analisado pelo Conselho Federal

A instituição se comprometeu em acompanhar cada fase de apuração dos fatos e seguirá os ritos legais previstos na legislação pertinente.

Alline Marques

OAB-MT se manifesta e diz que caso envolvendo presidente será analisado pelo Conselho Federal

Foto: Giuseppe Feltrin

A Ordem dos Advogados de Mato Grosso - seccional Mato Grosso (OAB-MT) irá enviar toda documento referente ao processo envolvendo o presidente da entidade, Leonardo Campos, enquadrado na Lei Maria da Penha, para o Conselho Federal da OAB nacional devido ao foro privilegiado dele

Ainda em nota, a instituição garantiu que atuará de maneira imparcial no caso, que envolve a também advogada Luciana Póvoas, esposa do presidente. 

A instituição se comprometeu ainda em acompanhar cada fase de apuração dos fatos e seguirá os ritos legais previstos na legislação pertinente. E a diretoria determinou ainda que a Comissão de Direito da Mulher atue para averiguar os fatos e tome as providências necessárias.  

A OAB-MT reforçou que tem compromisso exclusivo com a verdade. 

Em nota, já solto, o presidente negou as agressões e classificou o ato apenas como um "desentendimento e uma discussão que envolveu inclusive o filho". Luciana chamou a polícia e ambos foram prestar esclarecimento na delegacia. 

Confira íntegra da nota

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em virtude dos fatos noticiados envolvendo o advogado e presidente da instituição, Leonardo Pio da Silva Campos e a advogada Luciana Póvoas Lemos, por meio de sua Diretoria vem a público informar que:

- A OAB-MT acompanha cada fase de apuração dos fatos e seguirá os ritos legais previstos na legislação pertinente;

- Dentre as ações, a Diretoria determinou à Comissão de Direito da Mulher para que acompanhe a averiguação dos fatos e tome as providências julgadas necessárias;

- Outrossim, considerando a competência em razão do foro do presidente da OAB, nos termos do Código de Ética e Disciplina em vigor e ainda conferindo a necessária imparcialidade na apuração dos fatos, esta Diretoria encaminhará toda a documentação relativa ao caso ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para providências de alçada. Faz-se necessário destacar que a OAB-MT reafirma seu compromisso único e exclusivo com os esclarecimentos dos fatos e com a verdade. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet