Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:47:40
informe o texto

Notícias / Política

15/06/2020 às 08:40

Na Assembleia Legislativa, mais um deputado testa positivo para covid-19

Na Casa de Leis, pelo menos outros 13 servidores foram diagnosticados com a doença; atualmente a ALMT funciona de forma remota

Camilla Zeni

Na Assembleia Legislativa, mais um deputado testa positivo para covid-19

Foto: Assessoria

Mais um deputado da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) testou positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A vítima da vez foi Thiago Silva (MDB), que revelou o diagnóstico pelas redes sociais, nesse domingo (14).

De acordo com o deputado, o diagnóstico saiu no sábado (13), e ele já estava em isolamento domiciliar antes do resultado. Ele segue em quarentena em sua casa e, como se sente bem fisicamente, continua trabalhando de forma remota.

"Quero pedir as orações de toda a população mato-grossense, tanto para mim quanto para todos que estão com esse vírus. Vou continuar o meu trabalho, aqui no isolamento, aqui na minha casa, pelos próximos dias, trabalhando pelo nosso estados", disse no vídeo.

O parlamentar ainda pediu que a população se previna do vírus, que já infectou mais de seis mil pessoas, segundo acompanhamento do governo do Estado. Os dados mais recentes, divulgados nesse domingo, revelaram que mais de 210 pessoas morreram em decorrência da doença, desde o dia 3 de abril.

Thiago Silva é o segundo deputado da Assembleia a ser diagnosticado com a doença. No dia 13 de maio, o deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) também revelou ter sido infectado com a doença. Assintomático, ele também trabalho de forma remota. No dia 27 de maio, durante sessão na ALMT, o parlamentar revelou estar curado da doença. 

Cabe lembrar também que a Casa de Leis teve pelo menos outros 13 servidores diagnosticados com a doença, segundo informações da Assessoria. Os testes foram feitos em deputados e parlamentares que estavam atuando de forma presencial, depois que um representante do setor do agronegócio, que esteve na Assembleia, testou positivo para a covid-19.

Mais recentemente, o vereador por Cuiabá Juca do Guaraná Filho também tomou um susto com a doença. Juca foi internado no dia 10 de junho, direto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Amecor, em Cuiabá. Três dias depois ele já estava melhor e saiu da UTI.

Segundo a família, nesse sábado (13) ele já respirava sem ajuda do cateter e se alimentava sozinho. Ele deve receber alta nesta segunda-feira (15).

Veja o anúncio do deputado:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 🔸 Thiago Silva ️️ (@thiagosilvamt) em

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet