Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
05:23:42
informe o texto

Notícias / Política

19/08/2020 às 15:17

Emanuel articula reeleição nos bastidores e já avança na definição de seu vice

Apesar de ainda não admitir que irá encarar a reeleição em novembro deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem se articulado nos bastidores buscando aumentar o seu arco de alianças e se organizar para encarar a campanha eleitoral. O emedebista

Kamila Arruda

Emanuel articula reeleição nos bastidores e já avança na definição de seu vice

Foto: Assessoria

Apesar de ainda não admitir que irá encarar a reeleição em novembro deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem se articulado nos bastidores buscando aumentar o seu arco de alianças e se organizar para encarar a campanha eleitoral.

O emedebista que já vinha anunciando novas siglas para o arco de alianla, agora estreitou relações com o PL do senador Wellington Fagundes. Para tanto, teria até oferecido a vaga de vice em sua chapa. Com isso, a briga pelo cargo deve se tornar ferrenha. Isto porque, ao menos outros dois partidos estão de olho na vaga. Trata-se do PTB e do PV. Ambos vêm se articulando desde o início do ano para garantir a composição com Pinheiro no pleito majoritário deste ano.

Os cotados das legendas são o ex-secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa (PV) e o vereador Adevair Cabral (PTB). O secretário-adjunto de Saúde Milton Correa (PTB) também deixou a administração municipal na última semana para ser mais uma opção do PTB para vice de Pinheiro.

Paralelo a isso, Pinheiro teria convidado o médico José Augusto da Silva Curvo (PL), mais conhecido como ‘Tampinha’, para compor como vice em sua chapa.  Fagundes explicou que o partido ainda não foi comunicado oficialmente deste convite, mas admite que a sigla, apesar de ter condições de lançar um candidato, deve estar num arco de aliança com a vice.

O senador demonstra também simpatia pelo ex-prefeito Roberto França, além de Emanuel, mas adianta que a decisão será do partido. "Tampinha tem autoridade para conversar, mas as decisões serão da nossa sigla”, explicou Fagundes, maior liderança do partido em Mato Grosso.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet