Cuiabá, sábado, 04/05/2024
20:05:22
informe o texto

Notícias / Política

01/09/2020 às 10:00

Governo extingue indicação técnica de diretor regulador de transportes da Ager

James, que também preside o Fórum Sindical, pontua que primeiro irá partir para o diálogo. Caso não surta efeito, tomará outras medidas.

Eduarda Fernandes

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), que circula nesta segunda-feira (31), uma alteração na Lei Complementar nº 429, de 21 de julho de 2011, que dispõe sobre a organização, estrutura e competências da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT).

O caput do artigo 14, que antes previa que o presidente e os demais diretores reguladores seriam nomeados pelo governador para cumprir, em pares, mandatos não coincidentes de quatro anos, devendo a indicação do diretor regulador da área de transporte ser feita dentre analistas reguladores efetivos da Ager, agora não contém mais a última parte, que estabelecia a indicação técnica por analistas.

Agora, o dispositivo prevê apenas que o seguinte: “o presidente e os diretores Reguladores da AGER/ MT serão nomeados pelo Governador do Estado para cumprir, em pares, mandatos não coincidentes de 04 (quatro) anos”.

A alteração foi viabilizada pela Lei Complementar nº 669, de 28 de agosto de 2020, de autoria de lideranças partidárias, e entra em vigor a partir da publicação.

Ao Leiagora, o presidente da Associação dos Servidores Efetivos da Ager (Asager), James Jaudy, disse que não foi comunicado do tramite da Lei Complementar e foi surpreendido com a publicação no Iomat hoje.

“Isso correu em sigilo. Hoje estive com presidente da Assembleia reivindicando uma ação deles. Como uma lei que atinge a parte técnica da Ager não é comunicada ao sindicato? Falei com o deputado João Batista e ele vai verificar a situação, ver se ainda é possível revertê-la. Também falei com presidente da Ager hoje cedo e ele disse que não estava sabendo da lei”.

James, que também preside o Fórum Sindical, pontua que primeiro irá partir para o diálogo. Caso não surta efeito, tomará outras medidas.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet