Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
20:17:44
informe o texto

Notícias / Política

03/09/2020 às 15:36

Max Russi busca apoio do PT para anunciar candidatura ao Senado

O parlamentar tem trabalhado para se unir com o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem o deputado estadual Valdir Barranco como pré-candidato a senatoria.

Kamila Arruda

Max Russi busca apoio do PT para anunciar candidatura ao Senado

Foto: Marcos Lopes

Com a desistência do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o deputado estadual Max Russi (PSB) corre contra o tempo para tentar viabilizar o seu nome para a disputa rumo ao Senado Federal. 

O parlamentar promete anunciar nessa sexta-feira (4) se irá encarar a disputa. O socialista se articula para tentar manter o arco de alianças que estava apoiando a candidatura de Pivetta, e ainda tenta atrair novos partidos para o projeto.

O parlamentar tem trabalhado para se unir com o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem o deputado estadual Valdir Barranco como pré-candidato a senatoria.

O arco de alianças em torno da candidatura do vice-governador contava com sete agremiações. Trata-se do PRB, PDT, PSB, PV, MDB, PCdoB e Cidadania.

Russi afirma que, só irá encarar a disputa se tiver o apoio irrestrito de todas as legendas. Para isso, ofereceu a suplência à ex-deputada Teté Bezerra, esposa do cacique do MDB, deputado Carlos Bezerra, e assim manter um dos maiores partidos do estado no projeto.

Além disso, Max disse que ainda não foi conversado sobre a continuação do ex-deputado Adilton Sachetti (PRB) na suplência, mas é possível que ele tente manter o apoio do republicano, principalmente por ter base eleitoral em Rondonópolis. 

Vale lembrar que, no inicio do ano, quando as eleições ainda estavam marcadas para abril, um grupo de partidos estavam unidos com o intuito de lançar um nome para a senatoria. Estavam junto o PSB, PT, PV, PCdoB e Soliderariedade.

Eles, inclusive, chegaram a contratar uma pesquisa para saber quem teria mais chances na disputa. O levantamento apontou o parlamentar solidário na frente, seguido por Max e Gisela Simona (Pros). Ocorre que, mesmo com os dados em mãos, o grupo rachou, pois a Gisela e Barranco não abriram mão de suas candidaturas. 

Com isso, o Solidariedade liberou os filiados na eleição suplementar. Já PSB, PV e PC do B seguiram para a chapa com Pivetta. Agora, o grupo começa novamente se desfazer. Isto porque o PV já anunciou na tarde de hoje o apoio a Carlos Fávaro. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • BELTE GOMES 05/09/2020 às 00:00

    Essa aí não se elege mais não... Vai cair em nome de JESUS! ACABOU COM A CIDADE DE JACIARA EM 12 ANOS NO PODER... DEIXOU UM ROMBO DE 13 MILHÕES E AGORA QUE COLOCAR A ESPOSA PRA EXTERMINAR O RESTO. SE CHEGAR A GANHAR AS ELEIÇÕES NOVAMENTE VÃO QUERE TROCAR ATÉ O NOME DA CIDADE "JACIARA PARA GROPO MAX". ISSO É UMA CAMBADA DE CANALHAS. E COMO DEPUTADO VIVE ATRAPALHANDO O TRABALHO DA GESTÃO ATUAL. #VAICAIR #APFVAITEPEGAR #SUAHORATACHEGANDO

 
Sitevip Internet