Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:05:52
informe o texto

Notícias / Política

02/10/2020 às 16:23

PC do B oficializa 19 candidaturas a vereador com 10 mulheres; veja lista

Quase metade, 10 candidaturas, são mulheres e quatro são jovem; Comitê Municipal decidirá sobre apoio a prefeitura

Maria Clara Cabral

PC do B oficializa 19 candidaturas a vereador com 10 mulheres; veja lista

PCdoB em reunião online de definição de candidatura

Foto: Miranda Muniz

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) lançou 19 nomes para a disputa a vereador (a) de Cuiabá. Dentre os nomes estão lideranças populares, professores e microempreendedores. Além disso, a chapa conta com mulheres na disputa.
 
A chapa do partido, caracterizado pela militância jovem, conta com quatro candidaturas representantes dessa população. Um deles é o presidente do Conselho Municipal da Juventude de Cuiabá, Juarez França.
 
Conforme Miranda Muniz, secretário do Diretório Municipal do PCdoB e membro do partido há 42 anos, a perspectiva é trabalhar para eleger um dos 22 nomes, que precisará de, no mínimo, 11 mil votos.
 
“Essa é nossa esperança e a gente acha que é possível a primeira eleição de um membro do PCdoB na capital. É um desafio porque são candidaturas sem estrutura, mas de muito trabalho com o povo”, diz.
 
O PCdoB não terá candidato a prefeito, nem vice, mas acabou definindo apoio a Emanuel Pinheiro (MDB), que disputa à reeleição. 

O lema das campanhas do PCdoB é de uma cidade humana e inclusiva. Umas das principais pautas do partido, conforme Miranda, é a criação de um plano emergencial para o período de pandemia e pós-pandemia. “O auxilio emergencial o Bolsonaro já quer cortar pela metade, enquanto a gente percebe que os preços de tudo, principalmente dos alimentos e das cestas básicas, têm aumentado muito. Servidores públicos estão com salários congelados e sem direitos”, avalia.
 
Miranda destaca ainda que de maneira geral, a questão do desemprego é algo muito evidente. "Defendemos a criação de um plano emergencial, para amenizar as dificuldades do nosso povo. Esse plano é um dos aspectos que não abrimos mao independente dos candidatos que iremos apoiar”, complementa.

Confira a lista 
  1. ANDRÉ AUGUSTO SIRICO
  2. BENITEZ UBIRATAN SOUZA DA SILVA
  3. CLAUDETE BENEDITA DE AZEVEDO
  4. DANIFAN MADALENA CUNHA LEITE
  5. JANA BENEDITA SOARES DA SILVA
  6. JOSÉ PEREIRA FILHO
  7. KELVIN CAMPOS DIAS MOURA
  8. UESLE LUCAS OJEDA BARROS
  9. NADIELE ESTEFFANI CALDAS QUEIROZ
  10. ANDRÉA DOS SANTOS
  11. SANDRA MARIA ALMEIDA DOS SANTOS
  12. GIULIANO ROBLEDO ZUCOLOTO MOREIRA
  13. IVANE INEZ PIAIA
  14. RAYANE MARIA PEREIRA DANTA
  15. RONE MARCOS BATISTA DE PÁDUA
  16. ROSELI APARECIDA DE SIQUEIRA
  17. THIAGO FERNANDES MOTA
  18. SEBASTIÃO DE ALMEIDA ANDRADE
  19. VANDERSON GUIA DE SOUZA
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet