Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:11:35
informe o texto

Notícias / Judiciário

02/10/2020 às 20:16

Emanuelzinho pede impugnação de Frical por suposta omissão de ação penal

Coligação diz que Frical não apresentou Certidão Negativa da Justiça Federal dos processos que tramitam eletronicamente (PJE), somente certidão especifica de processos físicos.

Eduarda Fernandes

Emanuelzinho pede impugnação de Frical por suposta omissão de ação penal

Foto: Reprodução

O pedido de registro de candidatura de Flávio Frical (PSB), que disputa a Prefeitura de Várzea Grande, foi alvo de ação de impugnação proposto pela coligação que lança seu adversário, Emanuelzinho (PTB).

A ação foi proposta no início da noite desta sexta-feira (2). Nela, a Coligação Um Novo Tempo Para Várzea Grande (PMB/PTB/PTC/PSD/PT/Republicanos) aponta que Frical não apresentou Certidão Negativa da Justiça Federal dos processos que tramitam eletronicamente (PJE), somente certidão especifica de processos físicos.

Leia também - Abilio e Wellaton promete acabar com ‘cabide de empregos’ na saúde

Neste sentido, cita que há contra Frical uma ação penal por crime contra a ordem tributária (sonegação fiscal) proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que tramita eletronicamente, na qual o candidato foi denunciado 55 vezes pelo mesmo crime e o órgão ministerial requereu a fixação de valor mínimo para a reparação dos danos causados pela infração, no importe de R$ 41,5 milhões.

“Não obstante constar na certidão dos processos físicos a expressão ‘nada consta’, basta uma análise perfunctória no site da Justiça Federal para deparar-se com a Execução Fiscal n. 0001595-11.2015.4.01.3600 no valor de R$ 64.666.429,96”, segue a ação e acrescenta: “assim, incontestável a má-fé do Impugnado em ocultar desta Justiça Especializada os problemas que enfrenta na Justiça Federal, levando este r. juízo a erro”.

Outro lado
A reportagem procurou a assessoria da coligação de Flávio Frical, mas no momento ainda não havia um posicionamento sobre o pedido de impugnação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet