Cuiabá, quarta-feira, 25/11/2020
15:15:14
informe o texto

Notícias / Política

08/10/2020 às 14:42

Botelho está insatisfeito com candidatos ao Senado e critica defensores de 'barões'

O democrata frisa que está aguardando os candidatos apresentarem as propostas voltadas, especialmente para a baixada cuiabana.

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Amanda Simeone

Botelho está insatisfeito com candidatos ao Senado e critica defensores de 'barões'

Foto: Fablício Rodrigues / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estado Eduardo Botelho (DEM), segue insatisfeito com o quadro de candidato para o Senado em Mato Grosso e disse que aguarda os postulantes apresentarem as propostas voltadas, especialmente para a baixada cuiabana e as pessoas mais humildes. Para o democrata, os candidatos à senatória parecem que defendem apenas os barões.

“Eu ainda não estou apoiando ninguém, estou aguardando para ver quem tem uma proposta específica para a baixada cuiabana, para a agricultura familiar, para os pequenos, porque proposta para defender os barões todos têm de monte, e pelo que estou vendo, a maioria que entra lá [Senado] é só pra defender os barões”, completa o deputado fazendo referência ao setor do agronegócio.

Botelho afirma que, até o momento, não viu nenhum candidato defendendo os pequenos produtores. “Precisamos de um senador que vai defender o Estado, sobretudo os pequenos. Que defenda o agro sim, o agro é importante para nós, mas também precisa lembrar do povo da baixada cuiabana, da agricultura familiar, do feirante, dos ambulantes. Não vi nenhuma proposta neste sentido ainda, só vi defendendo os barões. Então, estou aguardando, conversando e vou analisar”, finalizou.


O DEM, partido de Botelho, está na chapa com Nilson Leitão (PSDB), tendo inclusive o ex-deputado federal Júlio Campos (DEM) como suplente. Porém, os democratas ficaram livres para apoiar outros candidatos. Um deles é o governador Mauro Mendes (DEM) que declarou apoio a Carlos Fávaro (PSD). 

A eleição suplementar para definir o substituto da senadora cassada Selma Arruda ocorre em 15 de novembro, juntamente com o pleito municipal. No total, a corrida à senatória possui 12 postulantes. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet