Cuiabá, domingo, 28/04/2024
12:43:12
informe o texto

Notícias / Política

04/11/2020 às 18:38

Janaina diz que Emanuel não saiu do MDB por medo de enfrentá-la na eleição

A emedebista afirma que a sigla já estava cogitando lançar o seu nome para a disputa na Capital desde o princípio.

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Eduarda Fernandes

Janaina diz que Emanuel não saiu do MDB por medo de enfrentá-la na eleição

Foto: Ronaldo Mazza / ALMT

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) só não deixou a agremiação com medo de o partido lançar outro nome na disputa majoritária na Capital e não apoiar o seu projeto de reeleição em outra legenda.

“Emanuel e outros só não saíram do partido por conta disso, porque ele sabia que o partido teria outra alternativa, e que se não tivesse outra alternativa, não iria apoiá-lo em outra legenda”, enfatizou.

A emedebista afirma que a sigla já estava cogitando lançar o seu nome para a disputa na Capital desde o princípio. “Tinha uma vontade do partido que eu fosse candidata. Quando eu vi que se desenhava pra ele [Emanuel] não sair e também não abrir de disputar a candidatura, eu vi que não tinha condições de construir uma candidatura de forma isolada, sem o apoio do grupo, que hoje ocupa a prefeitura através do Emanuel. Aí eu optei por outro caminho, fiz a inseminação, tive o meu filho, e agora em cima da hora o partido chegou a cogitar isso de novo, mas aí eu não tinha mais disponibilidade”, revelou.

A parlamentar acredita que esse foi um dos fatores que levaram o partido a rachar, associado com a postura de Pinheiro à frente do Palácio Alencastro.

“O MDB é um partido que, infelizmente, rachou. Fazer o que?  Aconteceu, não esperávamos que fosse dessa forma, mas o apartido está rachado nessa decisão. É triste, eu não fico feliz com isso, porque é lógico que eu queria que o partido todo estivesse caminhando junto, mas a opção para isso não seria o Emanuel. Com ele, o partido acabou rachando”, completou.

Janaína afirma que o deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente regional da agremiação, tentou garantir a união dos correligionários em prol do projeto de reeleição de Pinheiro, mas não obteve sucesso.

“Bezerra é o líder do partido. Ele pediu várias vezes que se fosse possível todos caminhasem com a candidatura do Emanuel, mas isso não foi possível. Estão com ele [Emanuel] quem de certa forma trabalha pra ele na prefeitura, os outros não”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet