Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:17:52
informe o texto

Notícias / Política

16/11/2020 às 13:33

Emanuel diz que vai buscar apoio de adversários e pode ir conversar com Mauro

apesar das indiferenças políticas e da troca de farpas, o prefeito não descarta buscar o apoio de Mendes

Kamila Arruda

Emanuel diz que vai buscar apoio de adversários e pode ir conversar com Mauro

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

Foto: Felipe Lima/Assessoria

A fim de alavancar a sua campanha neste segundo turno das eleições na Capital, tendo em vista que ficou na segunda colocação, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) garante que irá buscar o apoio de todos os seus adversários durante o primeiro turno.

O emdebista disse ainda que não crê que o governador Mauro Mendes (DEM) feche com o vereador Abílio Junior (Podemos). Porém, enquanto ele falava em uma coletiva onine, o parlamentar e o vice, Felipe Wellaton (Cidadania) estavam reunidos com o democrata discutindo o segundo turno. 

“Todos aqueles que amam Cuiabá eu quero e vou buscar apoio. Todos aqueles que têm compromisso, que querem que Cuiabá avance. Cuiabá não precisa de falsas promessas. Nós temos as melhores propostas para Cuiabá, nós já estamos fazendo, na verdade. Queremos o apoio de todos que amam a nossa cidade, de todos que querem proteger Cuiabá dessa aventura. Vou procurar todos, não vou descriminar ninguém”, afirmou o emedebista durante coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda-feira, dia 16.

Como exemplo, ele cita a 
ex-superintendente do Procon Estadual Gisela Simona (Pros). A advogada, inclusive, disse que define até quarta-feira (18) seu posicionamento para o segundo turno.  

"Quero o apoio de Gisela, pois sei que ela ama Cuiabá, e quero o apoio dos seus eleitores, dos quase 20% dos votos, que são eleitores que amam Cuiabá, que estão vendo a nossa gestão e que estão acompanhando as nossas propostas, e que entenderam neste primeiro turno que a Gisela representava o seu sentimento, e que a gente respeita. Mas agora queremos conversar não só com a Gisela Simona, mas conversar também com os seus eleitores, mostrando a nossa gestão e as nossas propostas para Cuiabá. Aproveito para parabenizar a candidata pela expressiva votação", afirmou Emanuel. 

O atual chefe do Executivo Municipal ainda não descarta, até mesmo, a possibilidade de vir a buscar o apoio de Mendes, apesar das indiferenças políticas e da troca de farpas que vem acontecendo desde o ano passado.

O governador, entretanto, já dá indícios de que irá fechar apoio a Abílio no segundo turno. Mesmo assim, Pinheiro não acredita nesta aliança. “Independente das nossas divergências, o governador ama Cuiabá, mas não posso opinar sobre possíveis apoio. Mas como eu sei que ama Cuiabá, não acredito que ele possa apoiar uma chapa que nunca plantou uma árvore na nossa cidade, de inexperiente, imaturos. É difícil acreditar que ele possa apoiar, mas não tenho o direito de opinar sobe isso”, completou.

No total, o primeiro turno da eleição na Capital contou com oito candidatos. Além de Pinheiro e Abílio, também almejavam o comando do Palácio Alencastro o apresentador Roberto França (Patriota), a ex-superintendente do Procon Estadual Gisela Simona (PROS), o ex-juz federal Julier Sebastião (PT), o advogado Aécio Rodrigues (PSDL), e ainda Paulo Henrique Grando (NOVO) e Gilberto Lopes (PSol).

A tendência é que França e seu grupo reforce a campanha de Abílio, e Gisela migre para Emanuel por conta das rusgas que teve com o vereador durante a campanha eleitoral.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet