Cuiabá, quinta-feira, 26/11/2020
20:53:06
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2020 às 14:30

Após conquistar apoiadores, Abílio diz que quem estiver em dúvida pode seguir com Emanuel

Para o candidato do Podemos, é como se a dúvida fosse entre o corrupto e o anti-corrupto

Camilla Zeni

Após conquistar apoiadores, Abílio diz que quem estiver em dúvida pode seguir com Emanuel

Foto: Lislaine dos Anjos/MidiaNews

O vereador Abílio Júnior (Podemos), que chegou ao segundo turno na disputa à Prefeitura de Cuiabá como o mais votado nas eleições deste ano, já conquistou apoio de alguns grupos políticos e de seus correntes do turno passado. E essas alianças parecem que já são suficientes para o candidato, que avisou: “se estiver em dúvida, pode ir com Emanuel”.

Na manhã desta quinta-feira (19), quando esteve em coletiva de imprensa do Pros em apoio à sua candidatura, Abílio deixou claro que a chapa, formada com o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania), rejeita aqueles que não conseguem se decidir entre ele e seu concorrente.

Na visão de Abílio, a disputa entre o candidatos é claramente aquele que luta contra a corrupção, que seria ele, e aquele que é símbolo da corrupção, representado pelo concorrente Emanuel Pinheiro (MDB). Em outras ocasiões, o parlamentar chegou a dizer que o segundo turno das eleições de Cuiabá seria uma disputa do bem contra o mal.

Leia também - Gisela oficializa apoio a Abílio e volta a chamar Emanuel de corrupto

“Eu falo: ‘se você está cogitando ir com Emanuel, vai com Emanuel’, porque um cara que tem dúvida se quer ir pra um lado anticorrupção ou da corrupção, não vai acompanhar com a gente. A gente está rejeitando quem tem dúvida”, afirmou o candidato.

Abílio chegou a ser questionado, então, sobre o apoio de Gisela Simona (Pros), que também se reuniu com o atual gestor e candidato à reeleição, Emanuel. 

Conforme o candidato do Podemos, ele não chegou a dizer a mesma frase para a nova aliada apenas porque não foi informado sobre o encontro. Contudo, Abílio defendeu a advogada, afirmando que viu coerência em suas ações na última semana, e que, durante o encontro com a liderança do Pros, não encontrou uma Gisela em dúvida.

“Quando eu me reuni com a Gisela, ela não me falou de dúvida. Ela disse que ou se posicionava a meu favor, ou não se posicionava. Se ela tivesse falado que estava em dúvida com Emanuel, eu teria falado pra ir com Emanuel”, garantiu.

Abílio finalizou explicando que o apoio da candidata derrotada dependia de reposicionamentos de sua campanha, que desagradaram não apenas Gisela mas também seus eleitores. Por isso, o candidato do segundo turno afirmou que reestruturou suas propostas, incluindo posicionamentos repassados pela líder do Pros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet